Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 2 de março de 2015

Entidades promovem em Patos semana alusivsa ao Dia Internacional da Mulher

As comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher na cidade de Patos acontecerão de 02 a 06 de março, tendo início com celebrações religiosas na Catedral de Nossa Senhora da Guia e Igreja do Nazareno. Durante toda semana serão realizadas diversas atividades, a exemplo da tradicional Caminhada da Mulher, que acontece na terça-feira, dia 03.

Estão envolvidas nas ações secretarias municipais, diversas entidades e grupos de serviços. “A mulher patoense tem muito a comemorar com avanços e melhorias na saúde, no enfrentamento à violência e na garantia de direitos então, é uma data muito especial por isso planejamos uma semana toda de ações na nossa cidade,” disse a secretária executiva de Políticas para Mulheres do Município, Delma Bezerra.

Ainda dentro da programação, na quarta-feira, dia 04, na Concha Acústica Nilson Batista, acontece a ‘Noite das Divas’ que contará com a participação de cantoras patoenses. Para a quinta-feira, dia 05, a FUNES promove uma mesa redonda sobre Violência Contra Mulher com participação de autoridades.

Encerrando a semana de homenagens haverá na Câmara de Vereadores uma Sessão Especial onde serão feitas diversas homenagens a mulheres patoenses de destaque. Ainda durante a sessão especial será empossado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Além da Prefeitura Municipal e suas secretarias diversas entidades estão envolvidas na realização dos eventos sendo elas Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Associação de Apoio à Mulher Patoense (ASSAMP), União Brasileira de Mulheres (UBM), SINFEMP, União das Assosiações Comunitárias (UAC), Câmara Municipal de Vereadores e Fundação Ernani Sátyro (FUNES).

Confira programação na íntegra:

Dia 02 – Celebrações Religiosas:
                10h – Missa na Catedral
                19h – Culto na Igreja do Nazareno

Dia 03 – Caminhada da Mulher, às 8h, saindo da Praça Getúlio Vargas em direção à Praça Edivaldo Motta.

Dia 04 – Noite das Divas, 19h, na Concha Acústica Nilson Batista, com participação de cantoras patoenses.

Dia 05 – Mesa Redonda sobre Violência Contra a Mulher, 19h, FUNES.

Dia 06 – Sessão Especial na Câmara Municipal, 19h. Participação do Coral da FUNES, posse do novo Conselho da Mulher e diversas homenagens à mulheres patoenses.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog