Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Regional de Patos atende 31 vítimas de acidentes envolvendo motos durante o carnaval



O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro realizou, de sábado 14 até o final do plantão desta terça-feira 17, um total de 485 atendimentos a pacientes de 41 municípios. Um dado preocupante tem sido em relação ao grande número de acidentes envolvendo motociclista. Neste período foram atendidas 31 vítimas, sendo que 9 precisaram de internação. Ainda em relação ao trânsito, outras cinco pessoas foram atendidas por envolvimento em acidente envolvendo carro.


Houve, nesses quatro dias de festa de momo, 52 internações no HRP. Dentre os motivos, acidente de trabalho, ferimento à arma de fogo, quedas, um total de 29, sendo a maioria dentro de casa tendo como vítimas idosos, acidente por animal raivoso, dentre outros. O Hospital ainda realizou 150 consultas, uma prática de responsabilidade da atenção primária.


Já na Maternidade Dr. Peregrino Filho foram feitos 185 procedimentos de urgência, com a realização de 23 partos normais e 24 cesarianas. A OMS (Organização Mundial de Saúde) preconiza que o índice de partos cesáreos dever ser de apenas 15%, só que na prática isso não ocorre. O Governo Federal vem tentando reverter esse quadro, com uma política de conscientização sobre a importância do parto normal.


Na urgência e emergência do Hospital Infantil Noado Leite houve 455 atendimentos, com 21 internações. No Hospital Sinhá Carneiro, em Santa Luzia foram 185 atendimentos de urgência e emergência, 9 internações e 1 transferência.



Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog