Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Fora de casa, Raposa e Belo perdem por 1 a 0 para CRB e Ceará pelo Nordestão

Os representantes da Paraíba na Copa do Nordeste 2015 não tiveram uma noite feliz. Nesta quinta-feira (19), em jogos fora de casa, o Campinense foi derrotado pelo CRB de Alagoas e o Botafogo-PB pelo Ceará. Ambos os jogos terminaram com o placar de 1 a 0, deixando os clubes na lanterna e praticamente pondo fim às chances de classificação. 
CRB 1 x 0 Campinense 
No dia em que a torcida do Campinense comemorou os 49 anos do histórico hexacampeonato estadual, o time não teve a mesma inspiração em campo.
No estádio Rei Pelé, em Maceió, o ataque rubro-negro novamente não aproveitou as oportunidades e o goleiro Marcão falhou quando não podia.

A Raposa começou demonstrando que não se intimidaria com o time da casa. Primeiro, o lateral Jefferson Recife, estreante da noite, fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola chegou até Reginaldo Júnior, que não conseguiu dominar.

Depois, foi a vez do atacante Alvinho fazer boa jogada pela direita. De costas para o marcador, ele deu uma 'caneta' em Pirão, girou e invadiu a lateral da grande área. Após o cruzamento, a bola sobrou mascada para Luiz Fernando, que tentou chutar prensado, mas sem sucesso.

Já se passava dos 10 minutos e o CRB não conseguia penetrar na defesa do Campinense.

Bem postados e explorando a velocidade dos seus jogadores, os paraibanos fizeram a defesa adversária trabalhar.

Aos 27, a superioridade da Raposa quase se materializa em gol. Sandrinho lançou Reginaldo Júnior, que ganhou da defesa e entrou na área. Sozinho, na frente de Júlio César já caindo, o atacante preferiu o chute ao drible e a bola caprichosamente 'beijou' a trave antes de sair.

O castigo veio cinco minutos depois. Morais cobrou escanteio, o goleiro Marcão se atrapalhou com Leandro Santos e a bola bateu em Lima.

O atacante do CRB, que não teve nada a ver com a falha rubro-negra, só teve o trabalho de correr para comemorar: 1 a 0.

O Campinense sentiu o gol e se desestabilizou. Por sua vez, o Galo alagoano quase ampliou com Morais, que, de dentro da grande área, chutou em cima de Marcão. 
Ceará 1 x 0 Botafogo-PB
Precisando pontuar urgentemente na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB foi até o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, enfrentar o Ceará. O Vozão também não havia conseguido vencer na competição, e precisava da vitória para manter as chances de classificação.

Marcelo Vilar resolveu mudar o time com relação ao que enfrentou o Fortaleza na última semana. Sem contar com o zagueiro Carlinhos Rech e o volante Zaquel, Mauro entrou na zaga e Potita foi para o ataque, fazendo a equipe sair do 4-5-1 com três volantes para o 4-4-2 com Rafael Oliveira fazendo companhia ao atacante.

No primeiro tempo pouca coisa aconteceu. Os times se estudaram bastante, mas criaram poucas chances de gol.

Claramente faltava confiança às duas equipes, justamente pela fraca campanha de ambas na competição. O Belo esperava o Vozão, que tentava criar, mas tropeçava na falta de criatividade.

O jogo ficou interessante só na primeira metade do segundo tempo. A entrada de Assisinho no time cearense deu mais gás para os donos da casa.

O Botafogo-PB conseguiu segurar o ímpeto do Ceará, mas também não criava oportunidades. Carente de criatividade no meio campo, o time não oferecia perigo ao adversário.

Vilar mudou o time e colocou Juninho na vaga de Potita, Hércules saiu para a entrada de Nata e Bismarck entrou no lugar de Chapinha.

A primeira e única boa chance do Botafogo-PB no jogo veio apenas aos 32 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafael Oliveira na entrada da área. Ele girou e chutou com muito perigo, passando a esquerda da meta do Vozão.

O alvinegro cearense respondeu na sequência. Após boa jogada pela esquerda, Genivaldo saiu mal do gol e não conseguiu defender o chute de Assisinho. No rebote, Marcos Aurélio chutou, o arqueiro do Belo se recuperou e salvou o gol. Na continuação, Magno Alves, sem goleiro, mandou por cima da trave.

De tanto insistir, o Ceará conseguiu abrir o placar no fim do jogo. Aos 40 minutos, Sandro Manoel fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Magno Alves, que se antecipou ao zagueiro Mauro e só escorou a bola para as redes.

O Belo segue sem pontuar na Copa do Nordeste, ocupando a lanterna do Grupo D, praticamente sem chances de classificação para as quartas de final. 

portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog