Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Na STTRANS, Centro de Saúde já realizou mais de 80 atendimentos



Inaugurado em Outubro de 2014, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Patos, a Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos - STTRANS, o Centro de Saúde Edmilson Mota, que funciona nas dependências da STTRANS, no bairro Belo Horizonte, já realizou mais de 80 atendimentos odontológicos e de fisioterapia, para categorias que trabalham no trânsito, ligadas ao órgão. 
De acordo com o superintendente da STTRANS, Marcos Eduardo, o Centro de Saúde está em pleno funcionamento e oferece serviços básicos de saúde aos trabalhadores da sede, agentes de trânsito, alternativos, taxistas e mototaxistas que não dispõem de tempo para procurar os serviços de saúde oferecidos nas unidades básicas da cidade, nos turnos manhã e tarde.  
“O Centro de Saúde está de portas abertas para atender exclusivamente profissionais que trabalham direto e indiretamente com o trânsito em nossa cidade. Além disso, seus familiares de primeiro grau como esposa e filhos, também tem direito aos serviços gratuitamente.”, disse Marcos Eduardo. 
O superintendente ressaltou ainda que os serviços são oferecidos de forma gratuita às categorias, e que em breve, novas especialidades serão implantadas. “Nenhuma dessas categorias nem seus parentes de primeiro grau pagam nada pelos atendimentos. Basta dirigir-se à sede da STTRANS, realizar o cadastro e marcar o dia de atendimento. Temos disponíveis duas dentistas e duas fisioterapeutas que atendem de segunda a sexta-feira, manhã e tarde. Nos próximos dias estaremos oferecendo novos serviços”, destacou Marcos. 
Na área odontológica, o Centro de Saúde oferece aos usuários serviços como: extração, restauração, raspagem, aplicação de flúor e limpeza. 
No caso do atendimento de fisioterapia, os pacientes são atendidos através de encaminhamento médico. “Para terem acesso aos serviços de fisioterapia, o paciente deve ter sido encaminhado pelo médico. Aqui, nós oferecemos os serviços de reumatologia, traumatologia, ortopedia, saúde da mulher, saúde do trabalhador, neurologia dentre outros”, destacou a fisioterapeuta, Giglielle Modesto. 
O Centro de Saúde Edmilson Mota funciona de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários: 

Fisioterapia 
Manhã: Das 8h às 11h.
Tarde: das 13h às 16h. 

Odontologia
Manhã: Das 8h às 11h.
Tarde: Das 16h às 19h. 

Atenção: Somente nas segundas-feiras, no período da tarde, não há atendimento odontológico das 16h às 19h; nos demais dias da semana, o atendimento odontológico segue normalmente, nos horários acima divulgados. 

Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog