Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Com muita animação foliões patoenses se despedem de mais uma edição do Carnaval de Patos



Foi com muita animação, segurança e tranquilidade que os foliões da Capital do Sertão se despediram de mais uma edição do tradicional Carnaval de Rua de Patos. O evento é uma iniciativa da Liga Patoense dos Blocos Carnavalescos em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

Na última noite de folia o arrastão que saiu do Campo da Liga puxou os blocos Zumbizeira, Asas da Liberdade e demais blocos convidados.

O percurso foi animado por Sanara & SA Elétrico e os foliões mesmo após três dias de muita festa compareceram em peso para se despedir com estilo de mais um ano de folia patoense.

“Há 18 anos que nós colocamos o Bloco Zueira na rua, e estamos muito satisfeitos, uma festa boa, tranquila, de família. É isso aí, que venham mais anos pela frente do carnaval de rua de Patos,“ comentou o folião e fundador do bloco Zueira, Eriberto Santos.

O presidente da Liga dos Blocos, Expedito Lira, agradeceu aos foliões de todos os blocos que em mais um ano abrilhantaram o evento. “Superou nossas expectativas, estamos muito agradecidos pelo empenho de todos em mais uma vez fazer um bom carnaval em nossa cidade. Agradeço à Prefeita Francisca Motta pelo apoio constante, também às secretarias municipais, órgãos de segurança, que fizeram deste evento uma festa da família patoense,” frisou.

Ainda em clima de muita animação o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Romildo Sousa, falou sobre o sucesso que foi o Carnaval 2015 em Patos. “Desde o primeiro dia de evento que o número de foliões nas ruas só aumentou. Conseguimos colocar na avenida 15 blocos, e isso é muito gratificante, a população patoense viveu durante esses dias um carnaval de divertimento, alegria e paz,” disse.

Para dar suporte aos foliões durante todos os dias do festejo estiveram presentes órgãos de segurança e saúde como SAMU, STTRANS, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. De acordo com o comandante do 3° BPM, Major Campos, a parceria entre os órgãos de segurança foi de grande importância para a garantia de um evento tranquilo e seguro para todos. “Avaliação muito positiva de todo evento, desenvolvemos um planejamento de segurança apropriado e tudo ocorreu na maior tranquilidade,” avaliou.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog