Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Crianças recebem atenção especial na UBS Ernani Satyro, no bairro Vila Cavalcante

 A Unidade Básica de Saúde Ministro Ernani Satyro, localizada no bairro Vila Cavalcante em Patos-PB, realiza durante esta sexta-feira (17), uma atividade especial voltada para as crianças do bairro, onde além de receberem os acompanhamentos que já são rotineiros, os pequeninos também participam de atividades recreativas e recebem brindes.

Segundo a enfermeira Sheila Tâmara Medeiros de Lucena, a atividade busca oferecer um momento de descontração com brincadeiras, distribuição de doces, e ainda uma atenção à saúde de forma mais especializada, com acompanhamento do peso, medida, vermifugação, medicação, entre outras orientações a exemplo da saúde bucal e limpeza corporal.

A dentista da UBS, Iêda Xavier Guedes, relatou que foi uma oportunidade de repassar para as mães das crianças os cuidados que devem ter com a dentição das crianças. “Estamos muito felizes com isso e, queremos dar continuidade a esse trabalho de promoção à saúde das crianças”, ressaltou.

Catiane Mendes de Maria – usuária da UBS, disse ter ficado satisfeita com os atendimentos, uma vez que além do cuidado à saúde, as crianças também ficaram satisfeitas com as atividades recreativas.

A equipe de saúde da família da UBS, agentes comunitários de saúde, equipe do NASF III, equipe de Saúde Bucal e alunos do curso de odontologia da UFCG/Patos, participaram da oferta dos serviços.

Atenção à saúde da criança

Mensalmente as crianças menores de sete anos de idade são acompanhadas pela avaliação do peso e, semanalmente, é ofertado o serviço de Puericultura, para crianças de até dois anos, com medida antropométrica e exame físico.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog