Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sttrans implanta serviço de fiscalização 24h para atender à população



Como forma de manter a organização e a segurança viária na cidade, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos- Sttrans, implantou no inicio do mês de Outubro, equipes de fiscalização à disposição 24h por dia para serem acionadas pela população através do telefone (83) 3422-1019, em casos de acidentes sem vítimas e em situações que seja de competência da Sttrans.

De acordo com o Superintendente da Sttrans Marcos Eduardo esse novo serviço trará mais segurança no trânsito da cidade. “Procuramos, juntamente com a prefeita Francisca Motta, sempre melhorias para o nosso trânsito. É mais um avanço que estamos dando na prestação de serviços à população. Esse serviço já funciona em todas as capitais do País e agora chega à Patos como forma de mantermos ainda mais a organização no trânsito e evitar transtornos e prejuízos aos condutores e moradores da nossa cidade.  Através do telefone (83) 3422-1019 a população poderá acionar a equipe de fiscalização que estará de plantão 24h para atender as ocorrências que sejam de nossa competência”, enfatizou Marcos.

Segundo Antônio Coelho, presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba-Sinatran, após a resolução do Conselho Estadual de Trânsito- CETRAN em que retira a competência da Policia Militar para atuar em casos de acidente sem vitimas e passa a ser sob a responsabilidade do município, ou seja da Sttrans, agora o cidadão que se envolver em alguma colisão ou acidente sem vitimas deverá acionar a Sttrans e não mais a Policia Militar.

A equipe de fiscalização ficará alojada na sede da Sttrans das 22:00 às 07:00 até que seja acionada para alguma ocorrência. Além de acidentes sem vitima a Sttrans poderá ser acionada em casos em que a população seja prejudicada, como por exemplo, carros estacionados em locais irregulares, veículos que estejam bloqueando o fluxo ou proibindo a entrada e saida de veiculos, direção perigosa, motociclistas sem capacete ou trafegando na contra-mão  e em diversas imprudências que sejam realizadas por condutores de veículos na cidade.

Antônio Coelho alerta para alguns casos em que a equipe da Sttrans precisará de reforço policial. “Nos casos em que haja algum risco de integridade física dos agentes, a equipe de trânsito só se deslocara ao local acompanhada de uma guarnição da Policia Militar. Como não temos porte de armas, e haverá casos de ocorrências em locais perigosos ou com pessoas alcoolizadas ou que tenha feito uso de algum tipo de droga, só iremos atender a ocorrência com o apoio da Policia Militar para que garanta a segurança da equipe de fiscalização”, destacou.

Daniel Almeida

Nenhum comentário:

Arquivo do blog