Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Prefeita de Patos entrega certificados de conclusão de cursos do Centro de Inclusão Digital



A prefeita de Patos, Francisca Motta, e a secretária de educação, Adalmira Marques, entregaram nesta terça-feira, dia 30 de setembro, os certificados de conclusão aos alunos do Curso de Informática Básica e da Oficina de Reciclagem de Jornal e Periféricos do Centro de Inclusão Digital Alcebíades Moreira Guedes (CID), que atende moradores dos bairros Monte Castelo e Jatobá.

Foram aproximadamente duzentas pessoas que participaram dos dois cursos que teve a duração de cinco meses de aulas e, de produção de peças artesanais com material reciclável.

A dona de casa Maria Daguia Xavier de Moura foi uma das beneficiarias dos cursos, juntamente com os seus filhos, Ana Roberta de Moura Leandro e Vinícius de Moura Leandro. “Graças a Deus estou com meu certificado na mão, estou muito feliz, valeu a pena”, disse com alegria Daguia Xavier.

O concluinte Júlio Perônico Ferreira, diz o que o curso de informática significa para ele, a partir de agora, enfrentar o mercado de trabalho. “Além de ser um acréscimo a vida curricular, foi um mérito pessoal porque vai ser mais aprendizagem na minha vida e vai facilitar meus trabalhos”, finalizou Júlio.

O diretor e instrutor de informática do Centro de Inclusão Digital Alcebíades Moreira Guedes, Ronaldo José Martins de Araújo, expressou seu sentimento de dever cumprindo com os concluíntes que lotaram o auditório do CID. “Graças a Deus a nossa festa superou todas as expectativas, estiveram presentes a cima do total que nós esperávamos”, avaliou Ronaldo.

A secretária de educação de Patos, Adalmira Marques, comentou o sentimento de alegria ao ver aquelas pessoas receberem seus certificados de conclusão do Curso de Informática Básica e da Oficina de Reciclagem de Jornal e Periféricos. “Eu fico muito feliz, essa turma toda hoje faz parte da minha alegria”, concluiu a secretária.

Por fim, a prefeita Francisca Motta falou de mais um benefício que vai mudar a vidas de pessoas que estão aptas para o mercado de trabalho. “Entregamos agora esse curso de informática básica que está funcionando aqui no Jatobá e Monte Castelo é muito importante você ver duzentas crianças já com seus certificados e isso deixa qualquer gestor gratificado”, comentou Motta.

A partir do próximo dia 06, além do laboratório de informática com 24 computadores, o CID vai disponibilizar uma biblioteca virtual com oito computadores conectados a interne que servirá para acesso gratuito para a comunidade.

“Muitas vezes o estudante não tem condições de pagar para fazer uma pesquisa escolar, muitas vezes um jovem está à procura do primeiro emprego e não tem como fazer um currículo para encaminhar para uma empresa e agora poderá ir a nossa biblioteca para fazer tudo isso, inclusive, imprimir seus trabalhos”, disse Rafael Liberal, coordenador dos Telecentros.BR em Patos.
(Airton Alves)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog