Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Primeiro Castramóvel da Paraíba é entregue em Patos pela Prefeita Francisca Motta



A Prefeita de Patos, Francisca Motta, entregou na noite desta sexta-feira, 26 de setembro, o APPA MÓVEL, veículo devidamente equipado, que servirá como centro cirúrgico para castração gratuita de cães e gatos que se encontram em situação de abandono na cidade.

Primeira do Estado, a unidade móvel foi apresentada à população na Praça Monsenhor Manoel Vieira, Centro, onde irá aprimorar o serviço da Associação Patoense de Proteção Animal (APPA).

Mais conhecido como “Castramóvel”, o micro-ônibus é equipado com mesa cirúrgica, ar-condicionado, autoclave e todos os equipamentos necessários para procedimentos cirúrgicos, que percorrerá os bairros da cidade com uma equipe formada por veterinário e assistentes, além de motorista e um profissional da área administrativa do setor.

Segundo a prefeita Francisca Motta o momento é de grande importância para o controle de zoonoses do município e para o fortalecimento da parceria com a associação.

O equipamento tem toda infraestrutura e condições para a realização dos procedimentos cirúrgicos. Com ele iremos percorrer todos os bairros da cidade realizando a castração desses animais. Nós abraçamos esse trabalho que é tão bonito e que vem sendo realizado em Patos”, ressaltou.

Para o diretor da APPA, Patrian Júnior, Patos sai na frente no Estado com este serviço inovador.

“Estou sem palavras. Estamos com muitos anos de luta e ser reconhecido pelo poder público que depositou confiança em nosso trabalho é muito importante. Receber esse veículo que é o primeiro na Paraíba, é muito gratificante”, disse.

Para o vereador Maurício Alves esse é um momento de muito orgulho para a cidade de Patos e destacou o excelente trabalho realizado pela APPA.

“É um momento de muito orgulho para nossa cidade. O trabalho realizado pela APPA é de grande importância para a sociedade, pois, tem o objetivo de amenizar o problema dos animais que são abandonados nas ruas de Patos”, disse.

Wandecy Medeiros, secretário municipal de Meio Ambiente, também reforçou a parceria entre a prefeitura, secretaria e a associação.

“A prefeitura vem reforçando essa parceria de forma que disponibiliza uma verba mensal no valor de 2 mil reais, além da doação do terreno para que seja construída a sede definitiva e também disponibilizou um espaço para abrigar esses animais. E agora com a doação desse veículo totalmente adaptado, só reforça a parceria”, concluiu Wandecy.

Palloma Pires

Nenhum comentário:

Arquivo do blog