Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Hospital de Patos recebe mesa cirúrgica acionada por controle remoto







O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro recebeu recentemente vários equipamentos que vão contribuir para maior celeridade dos serviços à população.

Além de uma lavadora de roupa para a lavanderia capaz de lavar 240 quilos de uma só vez, o bloco cirúrgico foi contemplado com uma mesa cirúrgica que atende comandos via controle remoto.

A referida mesa, diferentemente da padrão, inova e permite ajuste de altura máxima e mínima, podendo colocar o paciente em 16 posições, facilitando e tornando o trabalho da equipe médica mais confortável.

Dentre os movimentos dessa mesa de sistema eletro-hidráulico estão o de elevação, deslocamento longitudinal, movimento de cabeceira e de cadeira. Ela foi projetada para atender os mais complexos procedimentos cirúrgicos em inúmeras especialidades. Possui diversas peças que são adaptadas para cada situação.

Outra conquista do Regional de Patos foi um aparelho de raio X portátil digital, que veio substituir um antigo que não atendia mais as necessidades do Hospital. Sua funcionalidade está na praticidade desse exame ser realizado no próprio leito do paciente, sem a necessidade de transferi-lo para outro local. “São importantes investimentos do Estado que melhoram consideravelmente os serviços hospitalares”, comentou Hígia Lucena.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog