Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mais de 6.300 policiais militares, civis e bombeiros reforçam segurança nas eleições



Um total de 6.396 policiais militares, civis e bombeiros militares vai garantir a segurança das eleições de 5 de outubro nos 223 municípios paraibanos como parte da Operação Voto Seguro, que começou a ser executada nesta quarta-feira (1º) e se prolonga até o dia 6 de outubro.

A Polícia Militar escalou 4.561 policiais, enquanto o Corpo de Bombeiros participa da Operação Voto Seguro com 885 bombeiros militares e a Polícia Civil vai atuar com 950 policiais, incluindo delegados, agentes de investigação, escrivães e as equipes do Instituto de Polícia Científica (IPC).

O secretário de Estado da Segurança Pública, Cláudio Lima destacou que todo o efetivo a ser empregado pode chegar a cerca de 8 mil homens e mulheres, caso necessário. Ele ressaltou a importância desse trabalho integrado entre as policiais estaduais, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, todas à disposição do Tribunal Regional Eleitoral. E observou que será a primeira eleição em que as tropas estaduais vão dispor de um helicóptero, que será útil em qualquer operação policial ou de resgate a vítimas.

A Polícia Militar conclui o embarque dos 4.561 policiais nesta quinta-feira (2). Na manhã desta quarta-feira (1º) embarcaram para o Sertão e Cariri 680 policiais. O reforço policial atende às demandas apresentadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba estará pronto para desempenhar as atividades de atendimento de urgência/emergência, quer seja nas atividades de combate a incêndio, busca e salvamento ou de pré-hospitalar, prestar também auxilio à Polícia Militar nas ações definidas pela Secretária de Segurança Pública em relação à guarda de urnas eletrônicas nos municípios onde se fizer necessária a presença do bombeiro militar”, explicou o comandante geral da Corporação, coronel Jair Carneiro.

A PM também vai atuar nos três Centros de Comando e Controle, locais onde ficarão reunidos profissionais de vários órgãos, para monitorar a instalação das urnas na sexta-feira (3) e sábado (4) e corrigir possíveis problemas de forma imediata. No domingo (5), dia da votação, o Centro funcionará das 7h até o término da apuração dos votos. As estruturas serão montadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog