Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 15 de junho de 2014

Lideranças do PMDB anunciam construção do Aeroporto Regional de Patos e da barragem do Espinho Branco


Aconteceu na manhã deste sábado (14), na cidade de Patos-PB, uma entrevista coletiva que reuniu o deputado Federal Hugo Motta, o senador Vital do Rego, a prefeita de Patos Francisca Motta, e o ex prefeito Nabor Wanderley, todos pertencentes ao PMDB.
Na ocasião, o senador Vital do Rego anunciou que o aeroporto de Patos será o primeiro regional, a ser construído. Entre outras melhorias para a região, também foi anunciada a construção do açude Espinho Branco.
Segundo o Ministério da Aviação Civil os trabalhos terão início no segundo semestre de 2014, e a primeira obra a ser iniciada será o aeroporto regional de Patos, até porque já existe uma estrutura no local”, afirmou.
Em relação ao açude Espinho Branco (barramento do rio da cruz):
“No PAC 3, o Estado da Paraíba foi contemplado com duas grandes obras, que são; a duplicação da BR 230 E a barragem do Espinho Branco”, informou o senador.
De acordo com o deputado Hugo Motta, a obra do açude Espinho Branco custará 85 milhões de reais, com capacidade para quase 50 milhões de metros cúbicos de água, o equivalente a quase três açudes do Jatobá.
Em relação ao projeto, Hugo Motta reforçou que a obra é viável e que será a maior obra hídrica do interior do estado. “Uma obra desse valor nunca seria aprovada se não tivesse viabilidade. A prefeitura bancou o desenvolvimento do projeto que comprova a viabilidade, então o açude Espinho Branco sairá do papel e será uma realidade”, garantiu Hugo Motta.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog