Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Amistoso entre Botafogo-PB e Botafogo-RJ marca reinauguração do Almeidão


Um amistoso entre o Botafogo da Paraíba e o Botafogo do Rio de Janeiro, no dia 3 de julho, vai marcar a reinauguração do estádio 'O Almeidão', em João Pessoa. O jogo foi anunciado, nesta sexta-feira (20), pelo governador Ricardo Coutinho. A partida vai fazer a torcida paraibana reviver o encontro entre as equipes que jogaram pela primeira vez em 1975 na inauguração do estádio, que leva o nome do ex-ministro José Américo de Almeida Filho.

Com um investimento de cerca de R$ 20 milhões, o Almeidão, que é administrado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), ganhou um novo gramado padrão Fifa. Foi recuperada toda a estrutura de concreto armado, além dos banheiros, vestiários, cabines de imprensa, bares, marquise, revestimento das arquibancadas, reimplantação das cadeiras, como também a pavimentação da área externa.

“É grande a expectativa para o resgate de um duelo entre o clube paraibano e o carioca na reinauguração do Almeidão, um dos principais cartões postais do Estado que há 39 anos não passava por uma grande reforma. Depois desse investimento, a torcida paraibana terá à sua disposição um estádio pronto para sediar qualquer competição oficial”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira.

Tibério ainda lembrou que o futebol paraibano vive um dos seus melhores momentos com os times sendo campeões de competições em nível nacional. “O Botafogo de João Pessoa é o atual campeão brasileiro da série D e está entre os melhores da série C e ainda tivemos o Campinense campeão do Nordeste em 2013. O futebol paraibano provou que está bem, e agora, com os estádios de cara nova, a tendência é avançar cada vez mais”, completou.

Outras reformas – No final do mês de julho será a vez do estádio O Amigão, em Campina Grande, concluir a sua reforma. Ainda passam por reformas os estádios Perpetão, em Cajazeiras, e Marizão, em Sousa, além da Vila Olímpica Ronaldo Marinho e do ginásio Ronaldão, na Capital.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog