Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 17 de junho de 2014

Com o lema “É proibido cochilar” Rua Manoel Pedro, no Monte Castelo, é campeã de concurso de decoração junina




Desde o mês de maio que a cidade de Patos vem incorporando o festejo junino atrelado ao acontecimento da Copa do Mundo. São ruas e lojas da cidade que se decoram tornando a Capital do Sertão num verdadeiro cartão postal.

Depois de muita expectativa, aconteceu ontem, segunda-feira, 16, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, o anúncio do resultado dos concursos de decoração junina São João na Minha Rua e São João no Meu Comércio.

De 09 a 13 de junho a comissão avaliadora visitou ruas e lojas inscritas. Dentre os requisitos avaliados estavam: fidelidade ao tema “Com Cultura e Diversão, nosso Forró é Campeão!”, além dos aspectos de criatividade, animação e sustentabilidade.

Das 12 ruas inscritas no concurso o primeiro lugar foi para a Rua Manoel Pedro, localizada no Bairro Monte Castelo. “Só temos a agradecer aos nossos vizinhos que estiveram de dia e de noite dedicados trabalhando e embelezando nossa rua, agora é só felicidade,” comemorou o coordenador da decoração da rua, Ednei Dias.

Muitas emoções marcaram o momento do anúncio do resultado. “É muito gratificante, desde que decidimos participar do concurso que nos envolvemos num verdadeiro abraço de união entre vizinhos. Em 26 dias eu não imaginava que a gente chegasse aonde chegou. Os pontos mais fortes foram o apoio e a união de pessoas que abriram as portas de suas casas para contribuir de todas as formas. É uma emoção que não se descreve,” relatou emocionado, Francinaldo de Sousa, conhecido como Galego.

Após o anúncio a comissão avaliadora visitou a loja Moda Mania, que esse ano consagrou-se bicampeã no concurso, e foi recebida com bastante alegria. “O sentimento é de grande felicidade, gostaria desde já de parabenizar e agradecer a toda nossa equipe que este ano abraçou o trabalho e se dedicou. Aproveitamos para avisar que também iremos compartilhar nossa felicidade com nossos clientes, pois sortearemos senhas para camarotes para eles,” revelou.

Em seguida a comissão se dirigiu Rua Manoel Pedro onde os moradores diante do resultado fizeram uma grande festa, improvisando até mesmo uma quadrilha junina para comemorar.

As campeãs dos concursos receberam como prêmio um camarote com capacidade para 16 pessoas, durante os seis de festa do São João de Patos 2014.

Ainda diante do sucesso do concurso de decoração e entendendo como necessário incentivar cada vez mais a produção cultural na nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Patos premiará as quatro primeiras colocadas do São João na Minha Rua com um trio pé de serra para a realização de seus festejos juninos.

Veja como ficou o resultado:

São João na Minha Rua
1° lugar – Rua Manoel Pedro, Monte Castelo
2° lugar – Rua Renan Ayres, Monte Castelo
3° lugar – Rua São Pedro (Rua 19), Jatobá
4° lugar – Rua Maria de Sousa Barreto, Maternidade

São João no Meu Comércio

1° lugar – Moda Mania
2° lugar – Ótica Bela Visão
3° lugar – Shineray Motos
4° lugar – Central da Construção e Guedes Shopping

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog