Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sebrae cadastra mais de 200 atividades em Patos só este ano

Ricardo Madruga


Aldo Nunes



Amazan cantou e falou de sua história

Marcos Eugênio

O microempreendedorismo é uma realidade de números crescentes no Brasil. Sair do mercado informal, ter sua microempresa com todos os direitos previstos em lei, benefícios previdenciários, isso com todo apoio e orientação do Sebrae, são incentivos que contribuem para o fortalecimento da economia, geração de emprego e renda.

A Semana do Microempreendedor, que oferece vasta programação com cursos, palestras em diversos municípios na regional Patos, tem como principal foco capacitar e oferecer serviços que venham melhorar a qualidade das microempresas.

Na cidade de Patos já existem mais de duas mil pessoas com seu negócio formalizado, através do Balcão Sebrae. Só neste ano já foram mais de duzentas atividades cadastradas, segundo o gerente regional, Aldo Nunes, que coordenou a palestra show “Tocando Negócios”, proferida pelo poeta, compositor, cantor e empresário Amazan. O evento, que contou com mais de 230 empreendedores, foi aberto por Aldo Nunes, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância da formalização dos pequenos negócios.

Ricardo Madruga, diretor administrativo financeiro do Sebare PB enalteceu o bom momento em que vive o mercado paraibano e citou a premiação nacional, 1º lugar, do Lab Vita de Patos no quesito estabelecimentos de saúde.

O auditório Júlio Raphael do Sebrae Patos ficou lotado, uma platéia atenta para ouvir a história de sucesso do empreendedor Amazan. Intercalando com poesias, algumas canções, o poeta fez um relato de sua vida, desde o período de criança, quando ficou órfão de pai, do trabalho na roça para ajudar sua mãe, dos sonhos solidificados com muita determinação.

São 25 anos de carreira dedicados à música, com 30 CDs gravados, quatro livros publicados, um dos grandes nomes da música regional, Amazan, natural de Jardim do Seridó-RN, mas que adotou Campina Grande para desenvolver com mais intensidade seu trabalho artístico e empresarial, destacou em sua palestra como surgiu a mais importante das quatro fábricas de sanfonas do Brasil, a Leticce Acordeons, de sua propriedade, instalada na Rainha da Borborema.

Teve que ir ao berço da sanfona, a Itália, em busca de experiência e de matéria prima para que pudesse oferecer um produto de qualidade ao tão exigente público de acordeonistas, algo que lhe rendeu um bom marketing na mídia impressa, inclusive da Itália, dedicada exclusivamente às marcas de acordeon, como também televisa, na Globo, em matéria de quase dez minutos.

Ao final de sua fala Amazan deu injeção de ânimo aos empreendedores e falou da importância do Sebrae no suporte a quem sonha abrir seu próprio negócio.


Aldo Nunes convidou a todos para participarem de 15 a 18 de maio no Centro de Convenções de João Pessoa, da feira do Empreendedor, um evento que deverá receber um público de mais de 30 mil pessoas, importante momento para exposição do que é produzido hoje em nosso Estado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog