Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ricardo assina revisão de PCCR de servidores da UEPB e entrega veículos


O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta quarta-feira (2), a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e entregou cinco carros utilitários à instituição, durante a solenidade de inauguração da reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Elpídio de Almeida (Estadual da Prata), em Campina Grande. O reitor Rangel Júnior também participou da solenidade de assinatura do novo plano.
A revisão do PCCR beneficiará 739 servidores da UEPB com incentivos à capacitação e progressão na carreira. A titulação de mestrado vai garantir o aumento do adicional de 20% para 40% no vencimento do técnico administrativo. Já o servidor com doutorado passará a ter um adicional de 60%, que antes era 30%. Quanto à progressão na carreira, o interstício para os benefícios foi reduzido de quatro para dois anos.
“Estamos renovando a frota de veículos, atendendo a uma solicitação dos reitor. Também estou alterando o PCCR dos técnicos administrativos da UEPB, diminuindo o interstício para as progressões e, ao mesmo tempo, aumentando o percentual por titulação. Quem estuda mais, quem se prepara mais na área terá um aumento salarial naturalmente maior quando terminar os estudos”, afirmou Ricardo.
Por sua vez, o reitor Rangel Júnior ressaltou que a revisão do PCCR é um incentivo importante para a carreira dos técnicos servidores da universidade. Ele também agradeceu a doação de cinco veículos utilitários. “Nós temos uma dificuldade muito grande com a nossa frota e a chegada destes novos veículos é relevante para a UEPB”, adiantou o reitor.
Em nome dos servidores, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Paraíba (Sintesp/UEPB), Severino Ramos, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pelo benefício. “Desde 2008, a categoria lutava por estes benefícios, pois havia uma desigualdade nas progressões em relação aos docentes da UEPB. As progressões dos professores são de dois em dois anos, enquanto as dos servidores de quatro em quatro anos. Fizemos a reivindicação ao governador para que existisse a isonomia dentro da universidade e fomos prontamente atendidos. O mesmo aconteceu à titulação”, ressaltou Severino.
Também participaram da solenidade o vice-governador Rômulo Gouveia, os secretários Adriano Galdino (Governo), Márcia Lucena (Educação), Ricardo Barbosa (Suplan) e Luiz  Tôrres (Comunicação), entre outras autoridades.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog