Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Reunião discute desenvolvimento de ações em comunidades rurais


A Prefeita de Patos Francisca Motta recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 10, membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, para discutir a execução de ações da Prefeitura nas comunidades rurais. 

Durante o encontro o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Lúcio Frazão, apresentou as demandas das comunidades rurais e avaliou como positivo o trabalho desenvolvido pela Prefeitura junto ao homem do campo. 

“Discutimos a conclusão das unidades habitacionais que estão sendo construídas pela Prefeitura por meio do convênio com a Funasa, bem como da perfuração dos poços artesianos, mais o fortalecimento da feira da agricultura familiar. É importante destacar o empenho da Prefeita, tendo em vista que os pontos discutidos todos já estão em pleno desenvolvimento”, disse. 

A Prefeita Francisca Motta comentou a reunião e reafirmou seu apoio no desenvolvimento de ações direcionadas para os agricultores. “Fico feliz em receber as demandas do Conselho de Desenvolvimento Rural, principalmente pela atuação de seus membros que sempre buscam o melhor para o homem do campo”, destacou. 

Atualmente a Prefeitura realiza a locação de 25 poços artesianos com os recursos provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Motta, que beneficiará cada comunidade rural com um poço.  Já a construção das unidades habitacionais, o projeto é realizado em parceria por meio de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação participou da reunião e informou que 28 novas casas serão construídas. “Além das residências que já foram entregues, a Funasa já autorizou a construção de 28 novas unidades habitacionais. As obras serão iniciadas pelas casas de maior risco, uma vez que o projeto faz parte do combate à doença de Chagas, causada pelo Barbeiro”, falou. 

Já o secretário de Agricultura, Sebastião dos Santos, que também esteve na reunião, ressaltou a expectativa de produção do homem do campo em razão das chuvas. 

coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog