Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 8 de abril de 2014

Prefeitura de Patos lança projetos esportivos nesta quarta-feira, 09



Investindo cada vez mais em esporte e lazer para as crianças e jovens patoenses, a Prefeitura Municipal de Patos através das secretarias de Cultura, Turismo e Esportes e Educação, lançará na noite desta quarta-feira, 09, os Projetos Esportivos “Meu Presente é Ter Futuro” e o “Projeto Educativo de Futebol”.

O objetivo é organizar a escolinha de futebol do município como também dar um apoio mais eficaz às escolinhas já existentes na cidade. São dois projetos diferentes, mas que culminam no mesmo propósito que é utilizar o esporte como meio para educação e socialização.

“Daremos às escolinhas de futebol, tanto a do município como as particulares, todo o material necessário para se trabalhar com as crianças, que são bolas, coletes, calções e meiões. A intenção é movimentar essa criançada a incentivar ainda mais a prática esportiva,” destacou o Secretário Adjunto de Cultura, Turismo e Esportes do Município de Patos, Antônio Marques.

O “Projeto Educativo de Futebol” será desenvolvido de forma gratuita e pretende atingir todo alunado do município, como também aquela criança que se interessar em participar. Ao todo serão assistidas pelo projeto 500 crianças com faixa etária entre oito e 17 anos.

“Nós pretendemos preencher com lazer e esporte o horário ocioso dessas crianças e jovens. A partir do momento em que oferecemos uma atividade complementar ao estudo, no horário contrário ao do ensino regular, estamos evitando que estas crianças se exponham a situações de risco, por isso é tão importante do desenvolvimento de projetos como esse,” relatou o coordenador do “Projeto Educativo de Futebol”, o professor Marcos Nascimento.

O lançamento dos projetos acontecerá às 18h, no Estádio Municipal José Cavalcante.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog