Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 9 de abril de 2014

IV Encontro de Supermercados do Sertão é lançado no Sebrae









O IV Encontro de supermercados do Sertão, cujas expectativas é de movimentar mais de R$ 10 milhões em seus dois de dias de realização, 23 e 24 deste mês, foi lançado na noite desta terça-feira 08 no Sebrae. Representantes do setor atacadista, supermercados, do fomento, financeiros, a prefeita Francisca Motta, compareceram e falaram da importância do evento para a economia regional, para o fortalecimento do segmento e de outras atividades afins.

Damião Evangelista, superintendente da ASPB – Associação de Supermercados da Paraíba destacou as mudanças que vêm ocorrendo na área do supermercado em Patos e municípios circunvizinhos, seja na ampliação desse segmento comercial, seja no âmbito de infraestrutura dos estabelecimentos, que se modernizam e passam a oferecer mais comodidade, conforto aos clientes.

Elogiou a participação dos parceiros na realização da feita, a exemplo do Sebrae, CDL, Associação Comercial e da Prefeitura Municipal, que sempre tem oferecido seu apoio. Informou que este ano o evento terá participação de empresários de Santa Catarina, São Paulo, que também virão oferecer seus produtos, e assim melhorar a logística da rede de supermercados. Acrescentou que a cidade tem muito a crescer ainda e suporta grandes investimentos no campo supermercadista.

Representantes da Nordil, empresa parceira, da Capital, que atua no segmento distribuidora e logística, a qual está instalando filial em Patos para atender toda a região, enalteceram o fator parceria e a cidade de Patos como importante pólo comercial.

Beethoven dos Santos, diretor de marketing da Rede Gente Econômica, sobre a realização da feira em Patos, já na sua quarta edição, explicou que a partir dela os empresários locais passam a contar com um contato direto, a oportunidade de ampliar seus negócios, sua logística de compra e venda.

A prefeita Francisca Motta explicou que com a realização da feira Patos trouxe nova visão econômica, mais apoio aos atacadistas e proprietários de supermercados. “Me sinto gratificada, como gestora de oferecer apoio ao evento, que gera renda, como podemos ver, com as reservas na hotelaria todas reservadas, a cidade passa a ser  vitrine também para outros estados, interessados em aqui investir, oferecer produtos”, enfatizou a prefeita de Patos. Acrescentou que a cidade ganha estímulo ara continuar em seu ritmo acelerado de crescimento.

A feira contará com a participação dos principais fornecedores da região. Serão 44 stands. Só o Sabrae, em seu espaço na feira, que acontecerá mais uma vez no Coliseu Hall, terá a exposição de dez empresas da região. Haverá inclusive palestra para os empresários, “Conheça melhor o seu cliente”, com facilitador do Sebrae, melhorando o nível de conhecimento destes no atendimento ao consumidor. “A palestra traz informações para o supermercadista aplicar no seu ponto de venda e atender cada vez melhor esse cliente que está cada vez mais exigente”, comentou Damião Evangelista.

O gerente regional do Sebrae, Aldo Nunes, falou que a expectativa é que haja maior realização de negócios em comparação ao ano passado, uma tendência que vem se confirmando  a cada edição da feira. Um dos pontos importantes citados por Aldo é que os pequenos empresários locais não estão saindo buscar o conhecimento dos grandes centros, mas importando e a palestra que o Sebrae oferecerá será bastante esclarecedora sobre a postura, a relação que deve e existir entre mercado e consumidor.

O gerente do Sebrae falou dos atrativos para se investir em Patos, por sua forte economia, localização privilegiada geograficamente, e que comporta a vinda de muitos empreendimentos, vários aportando na localidade, justamente depois de sua participação na feira. “O Sebrae se sente realizado em sua missão, que é fomentar o desenvolvimento e articular com parceiros benefícios para a classe empresarial e para a comunidade de um modo geral”, comentou Aldo.

Marcos Eugênio


Nenhum comentário:

Arquivo do blog