Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 26 de março de 2014

Empresa paraibana vence premiação nacional de competitividade

A Paraíba conquistou o primeiro lugar no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequena Empresas (MPE Brasil 2013), na categoria Serviços de Saúde, na noite da última terça-feira (25), em Brasília. O laboratório de análises clínicas, Lab Vita, da cidade de Patos, foi o grande vencedor, entre 125 inscritos nessa categoria em todo o país. Mais três empresas paraibanas (Arte da Pizza, PB Gold Soluções de Internet e Glamour Aluguel de Roupas) receberam uma placa de reconhecimento pelo seu desempenho. Em todo o país, foram cerca de 93 mil inscritos, sendo 1,4 mil empresas paraibanas que concorreram à premiação.
 
“Este é um dos eventos mais importantes para as micro e pequenas empresas do país. É um grande orgulho para a Paraíba receber esse reconhecimento, principalmente, para a cidade de Patos, no Sertão”, destacou a gestora estadual da premiação e analista do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira. Ela acrescentou que a participação neste evento representa o amadurecimento dos empresários em relação à adoção de práticas de gestão voltadas para a qualidade. Esta é a segunda vez que a Paraíba recebe a primeira colocação no MPE Brasil. Em 2011, a Roval Farmácia de Manipulação, de João Pessoa, ficou com o primeiro lugar na categoria Comércio.
 
Para a empresária e farmacêutica, Kassya Freitas Melo, proprietária do laboratório, a conquista do prêmio é um reconhecimento do trabalho de seus colaboradores no dia a dia, desde que a empresa foi fundada, em 2006. “É muito gratificante ver que esse trabalho foi reconhecido e que fomos selecionados como a melhor empresa nesta categoria, dentre tantas concorrentes”, disse. Segundo ela, o diferencial de sua empresa está no atendimento, na logística de entrega de resultados, na capacitação da equipe de trabalho e no foco no cliente.
 
O Prêmio MPE Brasil é um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras, reconhecendo a importância e os resultados alcançados com a utilização dos conceitos de gestão, excelência e qualidade. A premiação reconhece empresas que valorizam ideias e difundem valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade. É uma realização do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).
 
O resultado final do prêmio é de uma banca de juízes composta por executivos e representantes das empresas realizadoras da premiação, que escolhe as mais eficientes práticas de gestão nas categorias Agronegócio, Indústria, Serviços, Comércio, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Turismo, Serviços de Tecnologia da Informação, Destaque de Inovação e Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social.
 
Visão empreendedora com foco no cliente - Com o objetivo de exercer na prática e de forma empreendedora os conhecimentos adquiridos na universidade, a farmacêutica Kassya Freitas Melo iniciou o seu próprio negócio, no Sertão paraibano, no ano de 2006. Com ideias inovadoras, diferenciais e foco na qualidade de vida de seus clientes e colaboradores, a empresa hoje possui equipamentos de alta tecnologia, ampla variedade de exames e técnicos especializados e experientes. Além da matriz em Patos, há doze postos de coleta em diversas cidades da região.
 
“Nossa empresa está em constante crescimento. Mas para alcançarmos tudo isso, investimos na capacitação dos nossos colaboradores para que a confiança fosse transformada em realizações”, destacou Kassya Melo. Ela ressaltou a coleta com hora marcada e o resultado do exame pela internet como diferencias da sua empresa para os laboratórios da região.
 
O Lab Vita foi o vencedor da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil, divulgado em dezembro de 2013. Com isso, foi representar a Paraíba na etapa nacional, na categoria Serviços de Saúde. Para chegar a esse reconhecimento, Kassya conta que foram necessários muitos anos de trabalho, capacitações no Sebrae e foco em uma filosofia de respeito ao ser humano. “A valorização do ser humano é um dos pilares do nosso trabalho, aliada à satisfação dos clientes com a excelência no atendimento prestado”, disse.

jornaldaparaiba

Nenhum comentário:

Arquivo do blog