Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de março de 2014

Agentes de endemias e de saúde saem às ruas para conscientizar população



Kamylla Lopes

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Ambiental realizou na manhã desta sexta-feira, 28, uma mobilização de combate à proliferação do mosquito transmissor da Dengue. O evento que teve como ponto de partida a Praça Edivaldo Mottaenvolveu os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.

Durante o trajeto da mobilização foram visitados estabelecimentos comerciais das principais avenidas da cidade onde foi feita a adesivagem, panfletagem e orientação.

“Além do trabalho de rotina que é visitar os domicílios, estamos hoje visitando também o comércio com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados relativos à dengue, pois o trabalho do agente de endemias também está associado à orientação da comunidade para que as ações de combate sejam fortalecidas,” enfatizou a agente de endemias, Almira Araújo.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Gorete Batista, reiterou a importância do trabalho em conjunto entre comunidade e agente de endemias. “O combate à dengue é um trabalho rotineiro, hoje viemos às ruas e ao comércio de Patos para atingir àquele público que nós não conseguimos encontrar durante a semana em casa, que é a população que trabalha. Então, é importante que a população se engaje ao máximo nessa causa e seja uma parceira efetiva do agente,” falou.

A secretária de saúde do município de Patos, Ilanna Motta, também acompanhou o movimento. “Prevenir será sempre a melhor opção de combate. Estamos aqui dando total apoio a este movimento, pois o município de Patos não podia ficar de fora dessa mobilização que acontece hoje em toda Paraíba, já que com a aproximação do período chuvoso, surge a preocupação com a incidência dos focos de dengue em toda a região sertaneja,” lembrou.

Ao chegar à Praça Getúlio Vargas aconteceu ainda a exposição do ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog