Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vigilantes Ambientais são atualizados em dengue e doenças de Chagas





Acontece de hoje (quarta-feira 6) até a próxima sexta 8 uma capacitação oferecida pelo Governo do Estado, através da 6ª Gerência Regional de Saúde e Município de Patos, aos vigilantes ambientais. A categoria foi dividida em duas turmas, uma no auditório da 6ª GRS e outra no Centro de Treinamento, onde funciona a  STTrans.

Na programação dessa atualização, os facilitadores Francisco Queiroga, Eugênio Pacceli, Ernane Mendes e Gercino Costa estão trabalhando os temas doença de Chagas, transmitida pelo barbeiro, e combate ao mosquito transmissor da dengue.

Francisco Queiroga, apoiador de Vigilância Ambiental da 6ª GRS, explica que é preciso realizar o treinamento  para que os agentes possam relembrar conceitos e prática nesse importante trabalho com a comunidade.


“É preciso que esses trabalhos sejam renovados, de forma coesa e que atenda o que preconiza o Ministério da Saúde”, enfatizou Queiroga. Ele acrescentou que a capacitação também visa corrigir algumas falhas cometidas pelos agentes ambientais, a exemplo da falta de uma abordagem de qualidade à população, no tocante também à divulgação das ações preventivas, que não estão seguindo as recomendações.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog