Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Médicos e enfermeiros participam de Oficina de Manejo Clínico Sobre Dengue em Patos





A Secretaria Municipal de Saúde de Patos, através do setor de Vigilância Epidemiológica, em parceria com a 6ª Gerência Regional de Saúde, promoveu na manhã desta quarta-feira (06), no auditório do SAMU, uma capacitação voltada para enfermeiros e médicos do município. O objetivo é dar a esses profissionais de saúde, a chance de aprender ou se aperfeiçoar no diagnóstico e tratamento da dengue.

A expectativa é de que a capacitação dos profissionais, por meio de quatro casos clínicos que ocorrem comumente no dia a dia, possibilite uma redução ainda maior dos casos graves e da mortalidade pela doença.

De acordo com José Rodrigues de Amorim – Coordenador da Vigilância Epidemiológica, a capacitação busca fazer com que os profissionais de saúde, sejam eles do município ou da rede hospitalar, falem uma linguagem só no combate à dengue, e que também estejam preparados para casos de dengue com complicação.

Drª Socorro Dias, médica que atua no município, e uma das facilitadoras da capacitação ao lado de Dr. Eduardo Batista, destacou que o combate à dengue deve ser um processo de atualização constante, e que esse evento possibilita a reciclagem dos métodos já existentes.

Os multiplicadores da capacitação foram Marivalda Xavier – técnica da 6ª Gerência de Saúde, Ernani – Ministério da Saúde, Cledna Pereira – apoiadora do município pela 6ª Gerência de Saúde, Drª Socorro Dias, Dr. Eduardo Batista.  

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog