Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 8 de setembro de 2013

Casamento de aposentado com cabra acontece no dia 13 de outubro

'Apaixonado  há  2 anos',  aposentado  marca  casamento com  cabra  em  Jundiaí (SP)

Uma noiva que não reclama de nada, não vai ao shopping, não usa cartão de crédito e não fica grávida. Esses são alguns dos argumentos repetidos à exaustão nos últimos dias pelo aposentado Aparecido Castaldo, 74, morador da região central de Jundiaí (a 58 km de São Paulo).
Seria perfeito se ela não fosse uma cabra. Castaldo diz que vai se casar com o animal no dia 13 de outubro, à meia-noite, na Igreja do Diabo, também na cidade do interior paulista, comandada pelo cineasta Antonio Aparecido Firmino, o "Toninho do Diabo".
Viúvo e pai de sete filhos, Castaldo diz estar apaixonado pela cabra há dois anos e crê na aceitação do casamento pela neta de 19 anos e pelo bisneto, de três, que dividem a casa com ele – a cabra vai dormir na cama do "marido" quando os dois estiverem casados.
A ideia de realizar o casamento foi de Toninho do Diabo, autor de filmes trash, como "O Ataque dos Pneus Assassinos" ou o mais recente, "A Fazenda do Diabo", conforme contam os dois. "Ele já foi figurante de filmes meus", afirma o dono da igreja. "Graças ao bom Pai, a organização do casamento está dando certo", diz o cineasta.
Carmelita, com cinco anos de idade, é a segunda cabra que "encantou" o aposentado. Antes, conforme conta, já havia pensado em se casar com Geroma, mas ela morreu.
Castaldo pretende fazer um churrasco para comemorar o casamento. "Mas não vai ser com carne de cabra", avisa. Para a véspera, o cineasta, que vai celebrar a união na igreja que fica na sua casa (a matriz é em Governador Valadares, em MG, conta), diz ter recebido o convite de uma casa noturna de Jundiaí para realização de uma confraternização, a "Festa da Cabra Maluca", com apresentações de bandas de rock.

Recusa de igrejas

Com fala simples, Castaldo não teme perseguição de sociedades protetoras de animais, mas confessa que tem sido cobrado por evangélicos. "Eu busquei outras igrejas para celebrar o casamento, mas nenhuma quis fazer. Por isso procurei a do Toninho do Diabo, um velho conhecido da família."
Atualmente, a Lei de Crimes Ambientais prevê detenção, de três meses a um ano, e multa para quem abusar, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados (nativos ou exóticos). A legislação em vigor estabelece o aumento da penalidade de 1/6 a 1/3 no caso de os maus-tratos resultarem na morte do animal.
Mas, segundo o delegado Marcel Fehr, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí, para a polícia agir teria de ser configurada uma denúncia de maus-tratos por meio de entidades como Zoonoses, Vigilância Sanitária ou entidades protetoras de animais. "Vê-se a prática de zoofilia [sexo com animais] livremente em filmes por aí. Não sei se será crime não havendo maus-tratos", afirma. "Legalmente, porém, essa união não existe."
Castaldo planeja ter noite de núpcias com a cabra, mas não revela como será a intimidade do casal. O aposentado está à procura de uma costureira que faça um novo vestido de noiva. Mas a cabra já comeu o véu quando estava em um programa de televisão. (Uol)

Aproveitando esse fato bizarro, o poeta patoense Janduhy Dantas escreveu o cordel abaixo


O aposentado que vai se casar com uma cabra

Autor: Janduhi Dantas

Eu hoje tive a certeza
que este mundo está perdido:
há pouco vi na Internet
e fiquei estarrecido
um velho querendo ser
de uma cabra marido.

Cinco minutos de fama
é tudo o que o povo quer
para aparecer nas mídias
nêgo topa o que vier
não é que o velho quer mesmo
fazer da cabra mulher?

Este caso é verdadeiro
apesar de ser jocoso
saiu no saite do Standard
um jornal inglês famoso
não é humor de cordel
nem estória de Trancoso.

Não pense o leitor que falo
o inglês, não falo não
li o caso no Yahoo
que fez a propagação
prum cordel, lendo a matéria
veio logo a inspiração.

Sobre o caso acontecido
me botei a pesquisar
tava a notícia n'O Dia
noutros jornais pude olhar
“Homem vai casar com cabra”
no Google é bem fácil achar.

Fui ver por jornais no Google
se era mentira ou não
num logo vi a manchete
que trouxe a confirmação:
“Brasileiro vai casar
com cabra de estimação”.

O senhor Aparecido
um pedreiro aposentado
morador de Jundiaí
qu'é de São Paulo encostado
está com uma cabrita
de casamento marcado.

A notícia é verdadeira
nem sei se alguém acredita
o senhor aposentado
vai casar com a cabrita
a quem ele mesmo pôs
o nome de Carmelita.

Se sentindo solitário
não tendo com quem deitar
(já se deu mal com mulher
e não quer mais se estressar!)
bem tranquilo, decidiu
com a cabra se casar.

De 74 anos
(a reportagem dizia)
não está atrás de sexo
não vai haver zoofilia
ele garante pros filhos
só quer mesmo companhia.

Do senhor Aparecido
é o quinto casamento
viúvo, seus oito filhos
lhe deram consentimento
pra casar-se com a cabra
e viver sem fingimento.

Uma neta de vinte anos
e um bisneto de três
que moram junto com o velho
concordam com o qu’ele fez
e a chegada da Vó Cabra
aguardam pro próximo mês.

Do velho a casa é pequena
mas ninguém faz alarido:
a neta e o bisneto dormem
em um quartinho espremido
Carmelita vai dormir
na cama, com seu marido.

Disse o velho à reportagem
por que quer a união
com a cabra Carmelita
a sua grande paixão:
- Ela não sabe ir pro shopping
e lá torrar meu tostão.

- Casando com ela eu faço
melhor negócio da vida:
eu vou gastar muito pouco
com capim, sua comida
inda tem outra vantagem:
de mim nunca ela engravida.

- Posso gastar mais um pouco
pra cabra comprando milho
mas a despesa é pequena 
pra mim não tem empecilho
Deus me livre de mulher
me dar trabalho com filho!

- Eu não temo a Sociedade
Protetora de Animais
pois um mal a Carmelita
de fazer não sou capaz
porém alguns evangélicos
não me têm deixado em paz.

Diz o velho: - Desse amor
nem um minuto me privo
e pra tanto estardalhaço
eu não enxergo motivo
afinal de contas, sou
só um caprinoafetivo!

Há dois anos que o velho
pela cabra é arreado
os quatro pneus e diz
com cara de apaixonado:
- Não vejo a hora de estar
com Carmelita casado.

- Mas o senhor não tem medo
de levar uma “chifrada”?
(um repórter quis saber)
e o velho disse: - Que nada!
se a cabrita me trair
eu mato e como ela assada!

- Sobre isso, a Carmelita
tenho dito o tempo inteiro
que é pra ela saber
respeitar seu companheiro
não quero vê-la saindo
com bode pai-de-chiqueiro.

O velhote aposentado
na sua louca paixão
procurou várias igrejas
mas nenhuma o casa não
foi quando um pastor lhe disse:
“Procure a Igreja do Cão”.

O velho seguiu à risca
o conselho do pastor:
foi a Toninho do Diabo
do Satã um seguidor
que tranquilamente disse:
“Eu lhe caso, sim senhor!”

- O senhor e a cabra formam
um par romântico perfeito
pode ficar sossegado
que o casório aqui é feito
pois o deus daqui tem chifres
nós não temos preconceito!

Pro dia 13 de outubro 
tá o casório marcado
e o velhote quer seguir
um costume do passado:
ele vai ficar um mês
da sua noiva afastado.

O vestido para a noiva
é só o que tá faltando
costureira pra fazer
ainda estão procurando
um véu que o noivo lhe deu
a cabra acabou jantando!

O velho pro casamento
já convidou os vizinhos
será festa de arromba
com muitas frutas e vinhos
e Sabrina Sato e Bola
do Pânico são os padrinhos.

Ante Toninho do Diabo
que pastor da igreja é
de mão e pata bem dadas
estarão no altar com fé
o velho vai dizer “Sim”
Carmelita dirá “Bé”.

Em Jundiaí, cidade
do interior paulista
dia 13, à meia noite
na igreja do satanista
que também de filme trash
é diretor e artista.

Quando eu falei da matéria
sobre este matrimônio
a um velhinho evangélico
vizinho meu, Apolônio
disse ele: - Tá repreendido
velho filho do Demônio!

Eu aqui fiquei pensando:
“Que velho mais infeliz!”
mas depois lembrei da frase
que um meu amigo diz:
“Não importa de que jeito
importante é ser feliz!”.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog