Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Paraíba lança Prêmio Prefeito Empreendedor


Concurso reconhece gestores que incentivam os pequenos negócios. Lançamento será nesta sexta (13), na Estação Cabo Branco



O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será lançado na Paraíba nesta sexta (13), durante o Encontro de Prefeitos paraibanos, na Estação Cabo Branco. Há mais de dez anos, o concurso tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br até o dia 22 de novembro. Durante o encontro desta sexta, os prefeitos receberão orientações sobre a premiação. O objetivo do Sebrae é incluir definitivamente o empreendedorismo na agenda da gestão municipal.

“As micro e pequenas empresas geram emprego e renda para o município, por isso precisam cada vez mais da parceria com a gestão local”, destacou a gestora de Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, Bera Wilson. Os pequenos negócios representam cerca de 99% e geram em torno de 60% dos empregos formais da Paraíba.

Os trabalhos inscritos devem focar uma ou mais áreas de atuação a seguir: planejamento e infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social local, desburocratização, formalização da economia local, política tributária para os pequenos negócios, compras públicas locais, acesso a inovação e tecnologia, representação, cooperação e associativismo, acesso a crédito e serviços financeiros, capacitação e empreendedorismo, promoção do desenvolvimento rural e Lei Geral Municipal.

Entre as novidades dessa edição estão as categorias de projetos que exploram as oportunidades geradas aos pequenos negócios pelos grandes eventos esportivos e os trabalhos que estão em fase de desenvolvimento pelos prefeitos que assumiram recentemente as suas funções.

Para ampliar ainda mais as participações, neste ano a inscrição será por projeto e não mais por conjunto de ações. O Sebrae também elaborou um formulário de inscrição mais simples, objetivo, fácil e rápido de preencher. Além disso, foi aprimorado o processo de julgamento para aumentar a segurança na escolha dos futuros vencedores.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog