Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SINTESPB realiza Semana de Lutas para mobilizar ao Dia de paralisação nacional na próxima sexta-feira convocado pelas centrais sindicais


Atendendo orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos  em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil- FASUBRA e dando encaminhamento às deliberações da base dos servidores técnico-administrativos da Paraíba, em assembleia geral, realizada em João Pessoa e nas secretarias sindicais, o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba- SINTESPB elaborou e deu início nesta segunda-feira à programação da Semana de Lutas que será culminada com a paralisação nacional do dia 30, próxima sexta-feira, convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais.

A programação da Semana de Lutas também será desenvolvida pelas Secretárias Sindicais do SINTESPB com calendários específicos locais.

O calendário do SINTESPB começou com a realização de uma assembleia geral, precedida de um café da manhã, no auditório do SINTESPB, nesta segunda-feira, onde foi referendada pela categoria a participação em todas as atividades que acontecerão no decorrer da semana.
Nesta terça-feira, está programado um debate no auditório da entidade, às 15:00 horas, sobre a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público-FUNPRESP. O diretor de Políticas Educacionais da ADUFPB, Fernando Cunha, será um dos palestrantes.

Na quarta-feira, dia 28, o SINTESPB estará sediando a plenária estadual dos servidores públicos federais e das centrais sindicais, que acontecerá durante todo dia, tendo como pauta campanha salarial, terceirização e outras demandas unificadas das categorias do serviço público e das centrais sindicais.

Já na quinta-feira, 29, que antecede o Dia da paralisação nacional, a direção do SINTESPB estará realizando um arrastão pelo campus da UFPB convocando os servidores a cruzarem os braços e se integrarem à programação do Dia Nacional de Paralisação, marcado para 30 de agosto.

A programação do dia 30 em João Pessoa tem início com a concentração a partir das 13:00 horas, na Praça dos Três Poderes, com saída da caminhada prevista para as 15:00, com percurso passando pela Superintendência do Ministério do Trabalho, Mercado Central, Sistema Correio de Comunicação, Liceu Paraibano em direção ao Parque Solon de Lucena( Lagoa), onde será encerrada com um ato público.  

O presidente do SINTESPB, Severino Ramos, disse que a Semana de Lutas é um aviso dos trabalhadores ao Governo da presidente Dilma, “ que vem protelando no atendimento das reivindicações legítimas da categoria dos técnico-administrativos das universidades brasileiras”, revelou. Ele acrescentou que alguns pontos da pauta estão pendentes há dez anos a exemplo da data base, direito a negociação coletiva, direito de greve, fim do fator previdenciário e reposicionamento dos aposentados e pensionistas no Plano de Carreira.

Segundo Severino Ramos, não está descartada a deflagração de uma greve caso não sejam atendidas estas reivindicações. “ A greve será construída para garantir os direitos dos trabalhadores”, explicou.  


Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog