Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 25 de agosto de 2013

Campanha de revitalização do Rio Espinharas é lançada em Patos

O Rio Espinharas sofre diversos tipos de agressão.

Aconteceu na manhã deste domingo, dia 25 de agosto, na cidade de Patos, o lançamento da Campanha Pela Revitalização do Rio Espinharas, uma iniciativa do Conselho dos Clubes de Rotary (Patos Norte e Sul). 

Para marcar o lançamento, membros dos Clubes de Rotary, secretários municipais, Sudema, Polícia Militar, estudiosos, além de pessoas interessadas na causa, realizaram uma caminhada pelas margens e leito do Rio, com o objetivo de detectar e documentar as distorções e problemas cruciais que transformaram o curso de água em depósito de detritos, além de invasões imobiliárias, ocupações indevidas e destruição da mata ciliar.

Tanto a campanha, como a ação desenvolvida na manhã de hoje, visam despertar a sociedade para a necessidade de providências enérgicas e urgentes. Para isso, será reunida uma vasta documentação contendo imagens (fotos e vídeo), para substanciar um relatório completo que será entregue ás autoridades competentes, durante ato público que acontecerá posteriormente. A caminhada teve início na Ponte Figueiredo, com término na ponte do Juá Doce.

Por Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog