Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeitura de Patos abre inscrições para curso Básico de Teoria Musical


Compreender recursos que podem ser usados nos processos de criação e execução de partituras, incluindo as novas tecnologias que podem auxiliar e aprimorar as atividades musicais, esse é o foco do curso Básico de Teoria Musical oferecido pela Prefeitura dePatos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 28 de agosto e 04 de setembro, das 7h às 17h, na sede da Filarmônica 26 de Julho, localizada no bairro Jardim Queiroz. As aulas ministradas pelo Maestro Francisco Solano Ventura Alencar terão início no dia 04 de setembro.

“Durante as aulas que serão ministradas nas quartas-feiras, no período da noite, das 19h às 20h, os alunos aprenderão a montar as músicas nas partituras através da utilização de software. Vale lembrar que curso é inteiramente grátis”, explicou o Secretário de Cultura de Patos, Romildo de Sousa.

O programa do curso será dividido em três módulos. Dentre os temas abordados, estão à teoria musical via software, leitura de partituras, criação de arranjos para coral ou instrumental, percepção auditiva e rítmica, exercícios de aquecimento de voz e alongamento, entre outros.

Romildo de Sousa informou que o curso Básico de Teoria Musical é aberto a população. “Qualquer pessoa que quiser aprender a escrever partitura pode comparecer na sede da banda 26 de julho e preencher a ficha de inscrição”, garante.

Lusângela Azevedo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog