Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeitura de Patos entrega UBS Ernani Sátyro totalmente reestruturada e modernizada



A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria de Saúde fez a entrega da Unidade Básica de Saúde Ministro Ernani Sátyro, na Vila Cavalcante, totalmente reestruturada e modernizada. O evento ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 27 de Agosto, com a presença de secretários, moradores e da prefeita Francisca Motta.

A reestruturação da UBS Ministro Ernani Sátyro faz parte do projeto de ampliação da saúde municipal, tendo em vista um melhoramento na Atenção Básica.

A nova estrutura é composta por salas de vacinação, enfermagem, atendimento médico, NASF, instalação para receber a farmácia básica, bem como ambiente climatizado e aparelhos modernos.

Durante a solenidade de entrega, a prefeita anunciou que com a inauguração da UPA do Bairro Jatobá, o Complexo de Pronto Atendimento Maria Marques será transferido para a UBS Ministro Ernani Sátyro. A ideia é melhorar o atendimento médico dos moradores dos bairros Vila Cavalcante, Vitória, Placas, Salgadinho e Sete Casas.

A moradora da Vila Cavalcante, Maria do Socorro Nunes, garantiu que a reestruturação da Unidade de Saúde é satisfatória, pois os moradores estavam precisando dessa melhoria na saúde da localidade.

Já a presidente da Associação dos Moradores da Vila Cavalcante, Creuza Silva Moraes, disse que a reforma da UBS é de grande valor para a comunidade. “Essa reforma é de grande valor para todos nós da comunidade, pois, além de se tratar de uma continuidade dos projetos da antiga gestão, ainda reafirma o compromisso da prefeita Francisca Motta em lutar por uma saúde mais digna para os patoenses. Estamos vendo que tudo é boa qualidade e cabe a nós zelar por este prédio”, relatou.

A prefeita Francisca Motta informou ainda que as UBS’s da cidade serão revitalizadas uma vez ao ano.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog