Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Paraíba sedia encontro de diretores de empresas públicas de tecnologia da informação

Juliana Bandeira


O Governo do Estado, por meio da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), promove nos próximos dias 4 e 5 de julho, a 90ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros das Entidades Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), no Hotel Verde Green, em João Pessoa.

O evento realizado pela Associação Brasileira de Entidades Públicas de TIC (Abep) ocorre a cada quatro meses, sempre promovido em parceria com a empresa pública de TIC do estado apontado como sede da reunião.

O fórum tem como principal objetivo o intercâmbio das experiências vivenciadas nas empresas públicas de TIC de todo país e a discussão de temas recorrentes à gestão administrativa das companhias. “Nestes eventos podemos trocar informações acerca das dificuldades que passamos e obstáculos com os quais temos que lidar, diariamente, na administração das empresas, colhendo experiências positivas que nos permitam otimizar a gestão e, consequentemente, os serviços oferecidos ao Estado”, explicou a diretora administrativa e financeira da Codata, Célia Regina Barreto.

O presidente da Codata, George Henriques de Souza, eleito vice-presidente de gestão da Abep, e responsável pela coordenação das demandas e pleitos colocados pelas diretorias administrativas e financeiras das empresas públicas de TIC do país, encara a realização do evento na Paraíba como reconhecimento da atuação da companhia, assim como uma oportunidade de divulgação do trabalho em prol da tecnologia em nosso estado.

“Estamos vivendo um momento de muitos investimentos no setor de tecnologia da informação, com incentivos, por parte do Governo do Estado, ao empreendedorismo, com a inauguração de um importante trecho da rede de fibra ótica, além da aplicação de recursos em pesquisa e inovação. Avanços importantes que evidenciam a Paraíba como um estado que olha o setor como uma das partes fundamentais para o seu desenvolvimento econômico e social, sinalizando um parceiro promissor e de respeito para as iniciativas dos demais estados do país”, avalia.

A programação da reunião ainda reserva importantes discussões, principalmente no que se refere à gestão administrativa sem a utilização do papel. A Codata ainda levará para avaliação e discussão o debate referente ao descarte responsável e adequado do lixo eletrônico. A experiência vivenciada pelo Governo do Estado, no que se refere à governança também vai estar na pauta da reunião, com apresentação de palestra do coordenador do Sistema Integrado de Governança do Estado (Sige), Gilmar Martins.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog