Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Município de Patos mantém o abastecimento de água nas comunidades rurais

 
Foto:Marcos Eugênio

O secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos, destacou na manhã desta quarta-feira, dia 3, o trabalho realizado pelo município na tentativa de garantir o abastecimento de água na área urbana e comunidades rurais. 
 
Segundo o secretário, além do abastecimento de água realizado pelos caminhões pipas, vários poços artesianos estão em processo de restauração. “Esse trabalho é realizado desde janeiro, com o trabalho direcionado para 28 comunidades e dois assentamentos”,  disse o secretário. 
 
Semanalmente o município está comprando um total de 100 ordens de abastecimento de água junto à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), empresa responsável pelo fornecimento. “Por semana a Prefeitura de Patos arca com a despesa de R$ 1.400 (mil e quatrocentos reais). Já a parte de distribuição, essa é cumprida pelo convênio do Estado com o Governo Federal por meio dos veículos”, disse Sebastião dos Santos ao explicar o processo. 
 
Além do abastecimento através dos veículos, a Secretaria de Agricultura trabalha no processo de recuperação e manutenção de poços artesianos “Na zona urbana todos os poços localizados em praças foram recuperados. Agora vamos observar essa necessidade nos bairros, principalmente onde ainda existe poços a serem recuperados”, comentou o secretário. 
 
Quanto ao trabalho prestado pelo Exército, o serviço segue sendo realizado, através do cadastramento dos moradores que terão acesso à água das cisternas existentes em cada comunidade. 

Epitácio germano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog