Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Hospital Regional de Patos atende mais 6,5 mil pacientes de seis Estados em junho de 2013


A dimensão do raio de atendimento do Hospital Regional de Patos, deputado Janduhy Carneiro é atesta pelos números dos seus atendimentos ambulatoriais e internações catalogadas no último mês de junho. Para se ter uma idéia foram atendidos 6.576 pacientes, sendo que 688 ficaram internados e foram oriundos de 76 municípios de 6 Estados como Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.
Outro dado extraído dos atendimentos no HRP foi que das 688 internações, as cidades que mais tiveram pacientes internados foram: Patos (278) seguido de Coremas (20); Condado(19) e Olho D água, Teixeira e Conceição, com 16 pacientes cada. Os acidentes de transito e de moto lideraram as internações em junho com 207 casos, sendo que 70% deles foram acidentes envolvendo motocicletas.
Para a diretora do Hospital Regional de Patos, Silvia Ximenes (foto) o mês de junho teve uma particularidade devido ao tradicional São João da cidade de Patos, que atraiu muitos turistas e fez a direção daquela unidade hospitalar, montar no período de cinco dias do evento, um esquema especial de atendimento, dobrando o números de profissionais, como médicos, enfermeiros e auxiliares para cada plantão durante o período da festa.
Outra medida tomada no período junino pela diretora Silvia Ximenes, foi a ampliação a frota de ambulâncias para casos emergenciais de transferências de pacientes para outros centros médicos como Campina Grande e João Pessoa, além de ter sido solicitado um cirurgião plástico junto a Secretaria de Saúde, que ficou de prontidão para casos de queimaduras, inclusive de acordo com a estatística apenas uma pessoa foi atendida nessa especialidade, contudo nos cinco dias, foi atendidas 1404 a maioria deles atendimentos ambulatoriais.
Ascom HRP/CP


Nenhum comentário:

Arquivo do blog