Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Prefeitura dará reajuste aos professores em Maio




A Prefeita Francisca Motta recebeu nesta quinta-feira, 25 de maio, na sede da Prefeitura Municipal de Patos, a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Patos e Região – SINFEMP.

Segundo a Prefeita Francisca Motta, esta foi à terceira audiência com a diretoria do Sindicato, para que avanços aconteçam nas negociações referentes ao reajuste salarial de professores, embora o Município já pague o piso nacional.

“Tem sido muito importante esse contato que estamos tendo com o Sindicato, pois estamos tornando os professores conscientes e partícipes da situação que o Município tem enfrentado diante da queda do FPM, da previsão do FUNDEB para 2013, assim como, das exigências do Tribunal de Contas diante do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal,” explicou a Prefeita.

Segundo Francisca Motta, independente da aprovação da plenária, o Município já concederá 2% (dois por cento) de reajuste salarial para os professores a partir de maio.

“Antecipamos ao Sindicato que só lançaríamos uma proposta de reajuste salarial para os professores quando tivéssemos em mãos a análise do primeiro Relatório de Gestão Financeira do Município, a ser divulgado no final de abril pelo TCE. Todavia, como não temos esta análise ainda, a partir de maio já reajustaremos os salários da categoria em 2% (por cento),” concluiu a Prefeita.

Ascom-PMP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog