Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Alunos de Quixaba participam de curso de inclusão digital nas FIP








Cerca de 40 alunos do 9º ano do Fundamental ao 3º do Ensino Médio do município de Quixaba, iniciaram na última sexta-feira 5 uma qualificação de inclusão digital com duração de dois meses oferecida pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP), através do curso de bacharelado de Sistemas de Informação.

As aulas ocorrem todas as sextas, das 14h às 16h30 no laboratório de informática do curso de SI. Três monitores transmitem os conhecimentos aos alunos. Curso básico de informática, Word, Excel, PowerPoint, internet, são ferramentas que passam a fazer parte do dia a dia dos estudantes de Quixaba, primeira cidade da Paraíba a oferecer gratuitamente internet wi-fi gratuitamente.

Segundo o monitor Luiz Carlos, as FIP selecionam escolas públicas para que alunos tenham acesso aos cursos de informática e o município de Quixaba foi incluído nessa atividade extensiva da instituição, a partir do grande interesse, tanto dos alunos como da administração municipal. “O prefeito Julio Cesar se comprometeu de imediato em garantir o acesso dos alunos ao curso. É uma qualificação importante, principalmente para que eles entrem no mercado de trabalho, consigam o primeiro emprego”, disse Luiz.

O prefeito Julio tem objetivo de oferecer cursos na própria cidade, não apenas aos alunos, mas também professores e comunidade em geral. O município foi contemplado com um laboratório de informática, que está em fase de implantação, o qual será importante na concretização desse objetivo.  


Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog