Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 4 de março de 2013

Prefeita de Patos não comparece a audiência e professores preparam greve




Professores de Patos devem cruzar  os braços.
A presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, lamentou a ausência da prefeita Francisca Motta na audiência de hoje, segunda-feira 4, previamente marcada desde o dia 22 do mês passado, no primeiro dia de mobilização dos professores de Patos.

Para a sindicalista não tem sentido a prefeitura, que já recebeu o aumento de 7,97% desde o mês de janeiro e o FUNDEB que aumentou em 594 mil, apenas nos dois meses de janeiro e fevereiro deste ao, superior ao mesmo período do ao passado, não querer conceder o aumento a categoria, deixando de cuidar bem da educação e dos profissionais do magistério público municipal.

Além do prejuízo aos professores ativos, ainda há os aposentados e pensionistas que também ficarão sem aumento salarial pelo segundo mês consecutivo.

Municípios a exemplo de Campina Grande, João Pessoa e o próprio governo estadual concederam aumento salarial de 10%, enquanto a Prefeitura de Patos se nega a conceder o reajuste já determinado pelo MEC aos profissionais da educação.

Em assembléia realizada na tarde desta segunda-feira, os professores decidiram paralisar as atividades nos dias 6, 7 e 8 de março, realizando mais uma manifestação na quarta-feira, em frente à Prefeitura, e neste mesmo dia decidir pela decretação de greve por tempo indeterminado no Município.

Além disso, a entidade sindical irá solicitar a prestação de contas relativas ao FUNDEB de 2012, pois muitos professores contratados estão procurando a entidade, afirmando que não receberam os seus salários e surgem conversas de que o não aumento salarial aos professores seria para garantir esse pagamento atrasado.

O SINFEMP também acionará o Ministério Público Federal para ver todos os repasses que foram feitos para o FUNDEB/Patos, a pessoas que receberam e continuam recebendo, para averiguar se realmente tem ou não condições de conceder o aumento.

A entidade irá visitar todos os locais de trabalho, mobilizando a categoria para a mobilização e futura greve, fazendo também um trabalho junto aos pais de alunos, através de uma carta aberta, onde colocará quanto o município vem recebendo e o atual salário dos professores. “Não podemos aceitar que os professores ativos e aposentados fiquem sem aumento salarial em 2013 e vamos buscar todos os meios de garantir esse direito que nos está sendo tirado pela atual gestora municipal”, frisou Carminha Soares, presidente do SINFEMP.

Todos os professores devem comparecer na quarta-feira, dia 6 de março, às 08h da manhã, na sede do SINFEMP, localizada na Praça Edivaldo Mota, 63, todos usando roupas pretas, demonstrando a sua insatisfação com a secretária de educação e a prefeita Francisca Motta em negar ao aumento salarial à categoria.

Na sexta-feira, dia internacional da mulher, as professoras municipais estão sendo convidadas para a caminhada vestindo a cor preta para demonstrar à insatisfação e o desrespeito à mulher, mãe, professora, educadora do município de Patos.


sinfemp.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog