Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 8 de março de 2013

Escola Cícero Sulpino presta homenagem às mulheres do Município








“A mulher é um efeito deslumbrante da natureza”, assim definiu o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, a representação feminina do ser humano. Hoje, 08 de março, é comemorado no mundo inteiro o dia da mulher, ata que tem origem graças as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial.

No município de Quixaba, mais precisamente na escola Cícero Sulpino, a data foi celebrada através de um trabalho conjunto entre Secretária de Educação e professores, com o apoio da Prefeitura Municipal, que convidou mães de alunos para celebrarem a emblemática data.

Em uma sala reservada, mulheres de várias idades assistiram a apresentações de slides que exaltavam o poder de luta feminino, seguido de depoimentos de funcionárias da educação de Quixaba que externavam seu contentamento e orgulho do sexo feminino. “Parabenizo a todas as mulheres de Quixaba nesse dia. Mulheres de garra e fibra que possuem testemunhos de vida que comprovam a força da mulher brasileira”, disse a professora Marileuza Gomes.

Maria Rosineide, Secretária de Educação, que recentemente enfrentou e venceu um câncer de mama, emocionada, discursou e destacou a fibra das mulheres.

A Prefeitura Municipal parabeniza a todas as mulheres do país, do mundo e, especialmente, de Quixaba por esta data mais que merecida.


Eduardo Nóbrega

Nenhum comentário:

Arquivo do blog