Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 5 de março de 2013

Assembleia debate aval de empréstimo da Cagepa


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (5), uma sessão especial para tratar do pedido de aval do Governo do Estado para a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) contrair empréstimo, de cerca de R$ 150 milhões, junto a Caixa Econômica Federal, para saldar dívidas com os bancos privados.

A sessão, que discutiu o Projeto de Lei 992/12, foi presidida pela deputada Daniella Ribeiro (PP) e contou com a participação dos parlamentares da Casa e do presidente da empresa Deusdete Queiroga.

O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), falou sobre o pedido de aval do Executivo para contrair o empréstimo e disse que a matéria só voltará para a pauta de discussão no Poder Legislativo quando o parecer do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que determinou o desarquivamento do projeto, for transitado e julgado.
 
“A Mesa Diretora só vai deliberar sobre a matéria quando o parecer do TJPB estiver transitado e julgado. Depois vamos levar ao plenário para que os deputados decidam em votação livre e espontânea”, declarou.

Durante a reunião, o presidente da Companhia de Água e Esgoto Deusdete Queiroga apresentou dados públicos tirados do balanço da empresa e debateu os questionamentos feitos pelos deputados sobre o assunto.
 
“Participamos de uma sessão completa, onde tudo foi apresentado e contou com a participação de quase todos os parlamentares. Todos perguntando sobre o Projeto de Lei que tramita. Eu espero que agora este assunto possa ser resolvido o quanto antes", ressaltou. Deusdete Queiroga confirmou ainda, que o destino do dinheiro solicitado será para o pagamento da dívida contraída junto aos bancos privados, pois a Cagepa está pagando cerca de R$ 6 milhões por mês só de juros.

Ascom 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog