Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher: comemorações têm início com caminhada em Patos




As comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher na cidade de Patos tiveram início às 8h, com uma caminhada que saiu da Praça Edivaldo Motta em direção à Praça Getúlio Vargas, reunindo as secretarias municipais, diversas entidades e grupos de serviços.

De acordo com a prefeita de Patos, Francisca Motta, que participou da caminhada, a mulher patoense atualmente se encontra mais prestigiada e que seu governo apesar de ser para todos, terá uma atenção especial do município.

Ela também conclamou a população para participar da sessão solene em homenagem às mulheres, que acontecerá hoje a partir das 20h, na Câmara de Vereadores. A prefeita garantiu que na ocasião assinará ordens de serviços direcionados à população feminina.

“Me sinto comprometida com a cidade de Patos, e como todos já me conhecem pelo trabalho realizado dentro da política, sabem que irei fazer tudo que estiver ao meu alcance para que as mulheres de Patos sinta-se prestigiadas”, disse a prefeita.

A secretária de Políticas Para as Mulheres, Joana Darc Barbosa, avaliou a caminhada como positiva e disse que este dia representa a luta das mulheres em prol dos seus direitos. A secretária também destacou que a cidade de Patos tem avançado muito no tocante aos direitos da mulher, mas defende que novas políticas podem surgir para melhorar ainda mais essa realidade.

Para a secretária de Saúde do município, Ilana Motta, as mulheres patoenses, têm alcançado patamares cada vez mais elevados, principalmente no que se refere ao poder público municipal. “Acredito que quem mais sai ganhando com isso é a população”, afirma.

Ao término da caminhada, na Praça Getúlio Vargas, aconteceu uma atividade coletiva de Educação Física oferecida pela Academia Jump. Além disso, serviços de saúde e exposições foram oferecidos à população durante toda a manhã. Alunos do Instituto Dr. Dionísio da Costa também participaram realizando uma apresentação cultural.


Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog