Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

STTRANS realiza vistoria nos transportes escolares de Patos


A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS), está realizando o trabalho de vistoria nos transportes escolares da cidade. O prazo para que todos os veículos que transportam alunos sejam vistoriados vai até o dia 21 de janeiro.
“É importante que façamos esse levantamento sobretudo para que evitemos qualquer irregularidade no transporte dos alunos. Estamos vistoriando as condições gerais de cada veículo, desde o alvará de funcionamento até as condições dos pneus, freios, degraus, sinalização, extintores, documentação dos condutores, bem como outros itens inerentes à segurança do condutor e dos alunos”, conta o superintendente do órgão, Maurício Alves.
Ainda de acordo com Maurício Alves, os veículos aptos a realizar o transporte dos alunos recebem um selo de identificação. “É importante que os pais dos alunos fiquem atentos para esse item, ou seja, observem bem se o veículo possui nosso selo de identificação”, disse.
Segundo o coordenador de fiscalização dos transportes escolares, Paulo Bras, é necessário que cada escola se dirija até à sede da STTRANS para agendar previamente sua vistoria. Além disso, ele lembra que caso seja encontrada alguma irregularidade, o veículo fica retido até que seja feita sua adequação, e assim se torne apto para circular novamente. 
Hélio Barbosa
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog