Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dois anos após acidente, Shaolin se esforça para falar e não quer usar aparelho

Nesta sexta-feira (18) faz dois anos do acidente que envolveu o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin. A tragédia aconteceu na BR-230, em Campina Grande.

Segundo os familiares, Shaolin está se esforçando para falar com a própria voz. Por isso ele não está utilizando ainda o aparelho que lê os movimentos dos olhos que foi doado pela apresentadora da TV Correio/Record Ana Hickmann, em setembro do ano passado. A mulher dele, Laudiceia Veloso, disse acreditar que o marido está se esforçando para falar com a própria voz.

"Ele fecha os olhos quando aproximamos o aparelho dele. Por recomendação médica não vamos forçar nada. É preciso respeitar o tempo dele, e pelo que conheço, ele quer falar, mas não por meio de um aparelho, mas sim com a própria voz", disse.

O motorista do caminhão, acusado de causar o acidente, Jobson Clemente Benício, 23 anos, foi condenado no dia 13 de novembro de 2012 a dois anos de detenção em regime aberto e um ano de suspensão do direito de dirigir. A decisão foi do juiz Wandemberg de Freitas Rocha, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande.

No dia 26 de novembro, o promotor Sócrates da Costa Agra pediu que o Tribunal de Justiça da Paraíba decida sobre o aumento da pena do acusado de causar o acidente. "Pedi ao Tribunal de Justiça da Paraíba pena máxima da somatória dos crimes, que é de quatro anos. A pena poderia ter sido mais agravada, tendo em vista os prejuízos que o acidente causou na vida de Shaolin, de seus familiares e amigos, além de ter repercussão nacional", declarou o promotor.

O humorista Shaolin continua se recuperando em cima de uma cama. Ele tem apresentado melhoras lentamente. Passou, recentemente, a dar risada ao assistir cenas de filmes e ouvir histórias engraçadas. A informação foi dada pela mulher dele, Laudiceia Veloso. Ela informou que ele teve um pequeno avanço no nível de consciência e que a equipe médica considerou a melhora extremamente positiva.

Shaolin se recupera em casa, no bairro do Catolé, em Campina Grande, e faz tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Recentemente, a apresentadora da TV Correio/Record, Ana Hickmann, visitou o amigo e o presenteou com um computador que faz a leitura dos olhos e permite a comunicação entre o paciente e a tela, que registra sinais de emoções.
 
portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog