Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Livro é lançado no Centro de Cultura de Patos

Aconteceu na noite desta terça-feira, (20), no Centro de Cultura Amaury Carvalho, o lançamento do livro “Paraíba à São Paulo”, do escritor  Oresman de Queiroz Fernades.
Oresmam é um sertanejo natural do sítio Emas, município de Cacimba de Areia e que reside em São Paulo há 40 anos e aborda em sua obra a experiência de sair do sertão para uma cidade grande, enfocando a dissipação do preconceito que existia nesse sentido.
Muitas pessoas compareceram ao lançamento do livro, entre elas, o vereador Raniere Ramalho.
Para o autor, o lançamento de sua obra em sua terra natal é motivo de muita satisfação: “Estou extremamente feliz em poder voltar a minha terra e nela poder lançar esse meu projeto, que conta minha trajetória e traz o registro de uma família que saiu daqui a 40 anos e agora é recebida de braços abertos”, comemora.

De acordo com o Secretário executivo de Cultura de Patos Wandecy Medeiros, esse lançamento é mais uma oportunidade que os patoenses têm para promover a cultura: “Patos tem acontecido bastante na literatura e no campo das artes plásticas. Sabemos que pode render bem mais, só que já estamos bastante satisfeitos com o que vem acontecendo e o livro “Paraíba à São Paulo” vem para reforçar esse momento cultural que estamos vivenciando. Eu recomendo!”, disse.
O livro tem 191 páginas e foi lançado pela Baraúna e já pode ser comprado nas principais bancas da cidade e  também pela internet, através do site www.editorabarauna.com.br.

Luanja Dantas/MaisPatos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog