Curso oferecido pelo Sebrae terá nova turma a partir do dia 26
Foto:Marcos Eugênio |
A recepção do hotel é o cartão de visitas do empreendimento. Um
funcionário bem informado sobre os diferenciais e benefícios do local
em que trabalha e da cidade ou Estado em que está inserido pode
aumentar a permanência do turista neste destino. Foi com esses conceitos
que a consultora e instrutora Maria Aparecida dos Santos, pós graduada
em Gestão e Marketing do Turismo pela Universidade
de Brasília (UnB), iniciou o curso “Como vender bem o seu hotel e o seu
destino turístico”, em João Pessoa, na última segunda-feira (19). Uma
nova turma será iniciada no dia 26.
“Há várias técnicas e estratégias de venda para atrair o turista para o
seu hotel. No entanto, conhecer o produto e valorizá-lo é fundamental.
É preciso acolher o cliente com informações precisas, com diferenciais
e, sobretudo, conhecer a cidade e os atrativos que ela oferece”, disse
Maria Aparecida para cerca de 30 funcionários e gerentes de hotéis da
primeira turma do curso.
Segundo a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, uma das
formas de atrair o turista é agregar valor ao local de destino.
“Cada funcionário de um hotel deveria ser o melhor vendedor do
empreendimento em que trabalha. Para isso é preciso conhecer o Estado,
saber divulgar os passeios, os roteiros, os restaurantes. Ele precisa
estar informado e capacitado. A Paraíba tem muita coisa
boa a ser mostrada e o turista precisa saber disso”, afirmou Regina.
O
curso “Como vender bem o seu hotel e o seu destino turístico” tem
duração de 15 horas/aula, durante cinco dias, além de uma
consultoria de quatro horas no próprio hotel. As aulas da primeira
turma estão sendo à noite, das 18h às 21h, no Centro de Educação
Empreendedora do Sebrae. A próxima turma já está com as inscrições
abertas e as aulas serão ministradas de 26 a 30 de novembro,
das 9h às 12h.
A
instrutora do curso, Maria Aparecida dos Santos, tem vasta experiência
na área de consultoria, docência e gerência de hotéis. Foi responsável
pela implantação do programa Turismo Melhor, no
Rio Grande do Norte, foi consultora do programa Mobilização do Turismo
para a Copa de 2014, além de ter atuado como gerente em diversos hotéis
da praia da Pipa (RN) e Serrambi (PE).
Serviço
Curso: Como vender bem o seu hotel e o seu destino turístico
Inscrições: Sebrae - 2108-1256 ou 9981-1486
Período das aulas da 2ª turma: 26 a 30 de novembro - das 9h às 12h
UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Nenhum comentário:
Postar um comentário