Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Consultora ensina a ampliar vendas nos hotéis


Curso oferecido pelo Sebrae terá nova turma a partir do dia 26

Foto:Marcos Eugênio
            A recepção do hotel é o cartão de visitas do empreendimento. Um funcionário bem informado sobre os diferenciais e benefícios do local em que trabalha e da cidade ou Estado em que está inserido pode aumentar a permanência do turista neste destino. Foi com esses conceitos que a consultora e instrutora Maria Aparecida dos Santos, pós graduada em Gestão e Marketing do Turismo pela Universidade de Brasília (UnB), iniciou o curso “Como vender bem o seu hotel e o seu destino turístico”, em João Pessoa, na última segunda-feira (19). Uma nova turma será iniciada no dia 26.

            “Há várias técnicas e estratégias de venda para atrair o turista para o seu hotel. No entanto, conhecer o produto e valorizá-lo é fundamental. É preciso acolher o cliente com informações precisas, com diferenciais e, sobretudo, conhecer a cidade e os atrativos que ela oferece”, disse Maria Aparecida para cerca de 30 funcionários e gerentes de hotéis da primeira turma do curso.

            Segundo a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, uma das formas de atrair o turista é agregar valor ao local de destino. “Cada funcionário de um hotel deveria ser o melhor vendedor do empreendimento em que trabalha. Para isso é preciso conhecer o Estado, saber divulgar os passeios, os roteiros, os restaurantes. Ele precisa estar informado e capacitado. A Paraíba tem muita coisa boa a ser mostrada e o turista precisa saber disso”, afirmou Regina.

O curso “Como vender bem o seu hotel e o seu destino turístico” tem duração de 15 horas/aula, durante cinco dias, além de uma consultoria de quatro horas no próprio hotel. As aulas da primeira turma estão sendo à noite, das 18h às 21h, no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae. A próxima turma já está com as inscrições abertas e as aulas serão ministradas de 26 a 30 de novembro, das 9h às 12h.

A instrutora do curso, Maria Aparecida dos Santos, tem vasta experiência na área de consultoria, docência e gerência de hotéis. Foi responsável pela implantação do programa Turismo Melhor, no Rio Grande do Norte, foi consultora do programa Mobilização do Turismo para a Copa de 2014, além de ter atuado como gerente em diversos hotéis da praia da Pipa (RN) e Serrambi (PE).
Serviço
Curso: Como vender bem o seu hotel e o seu destino turístico
Inscrições: Sebrae - 2108-1256 ou 9981-1486
Período das aulas da 2ª turma: 26 a 30 de novembro - das 9h às 12h

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

Nenhum comentário:

Arquivo do blog