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segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Faixas de pedestres

José Gonçalves

 
A STTRANS devia está atenta à sinalização das faixas de pedestres, sinalização horizontal e vertical, especialmente as lombadas que estão em sua maioria sem nenhuma sinalização, pois a tinta já desapareceu há bastante tempo.

Acho desnecessário o número de lombadas existentes em Patos e em sua maioria de forma irregular. Hoje à noite vinha acompanhando uma ambulância do Samu e a dificuldade do motorista de alcançar uma maior velocidade para chegar ao Hospital pelo número exorbitante e desnecessário de lombadas (quebra-tudo), existentes. Apenas da linha férrea até a Sousa Cruz, passando em frente ao 3° Batalhão, existem seis lombadas.

Outro agravante é o semáforo que foi colocado próximo ao Posto O Carreteiro, que cria um engarrafamento astronômico todos os dias, especialmente nos horários de pique, manhã, meio-dia e à tardinha, prejudicando também uma oficina de balanceamento e alinhamentos de carros, (Servcar), pois não tem como entrar para fazer o serviço de seu carro, que para completar tem uma borracharia e uma lanchonete também impedindo o transito, de forma irregular.

A Rua Horácio Nóbrega virou um caos, especialmente à noite com a chegada de ônibus de diversos municípios para a FIP. As ruas ao redor foram monopolizadas, Cândido das Laranjeiras, Titico Gomes, privatizadas por donos de bares, que além de prejudicar o transito, colocam cadeiras nas calçadas e, para completar, tambores ao lado para que ninguém possa transitar ou o carro.

Uma alternativa seria a construção de um pontilhão no Canal da Palmeira, precisamente na Rua Titico Gomes, para sair na Rua Paulo Mendes, mas devido as construções da FIP e da Churrascaria (ninguém sabe com autorização de quem), torna-se inviável no momento. A mesma coisa poderia acontecer com a Rua Pedra Branca, passando pelo campo do rato, reduzindo assim o fluxo de veículos na Horácio Nóbrega.

Devemos sair do amadorismo no transito de Patos, estudando, planejando, buscando um engenheiro de trânsito que possa permanentemente, apresentar alternativas, evitando assim o caos que ora reina.

Não entendo a concentração em um determinado local (Banco do Brasil, Prefeitura) dos Agentes Municipais de Trânsito, que em minha opinião, deveriam estar distribuídos nos semáforos existentes, especialmente da Rua Leôncio Wanderley, Horácio Nóbrega, Catedral, linha férrea, onde as infrações são permanentes.

Sei que todos têm a boa vontade, especialmente o superintendente Dineudes Possidônio, com a sua simplicidade e humildade, em melhorar o transito, mas nesse momento, precisa-se de um grande choque em todos os aspectos.

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