Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CRM-PB interdita mais dois hospitais na Paraíba


Única maternidade de Itatuba não possuía obstetras e anestesistas. No hospital de Aroeiras também faltam médicos
 
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou na última quarta-feira (21) dois hospitais do interior da Paraíba. Em Itatuba, a 120 km de João Pessoa, foi interditada a única maternidade da cidade, a Nossa Senhora Aparecida e Centro de Especialidade Odontológica. Em Aroeiras, a 105 km de João Pessoa, o CRM interditou o Hospital Municipal de Aroeiras Doroteia Marques de Aguiar.
 
De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, as duas unidades de saúde não contavam com médicos especialistas, equipe de enfermagem e estrutura mínima para realização de partos. “Na maternidade de Itatuba não havia obstetra, anestesista, nem uma sala para triagem das gestantes. Para preservar as pacientes, o hospital não poderá mais realizar partos, nem internamentos, apenas consultas”, disse Eurípedes.
 O diretor do CRM alertou à população desses municípios que não procurem os hospitais e que se dirijam às cidades mais próximas. Em Itatuba, a maternidade interditada era a única da cidade, portanto, as gestantes terão que se deslocar para Ingá, a 11 km, ou Campina Grande. “Infelizmente, tivemos que interditar os hospitais, pois não havia condições de atender a população sem recursos humanos e equipamentos mínimos para realização de partos”, completou o médico.
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog