Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Em Patos: Estudantes de Educação Física promovem evento ciclístico contra as drogas

O esporte sempre foi um dos aliados na luta por cidadania e melhores condições de vida. Em Patos, estudantes de Educação Física das FIP resolveram não ficar de braços cruzados diante do crescimento da violência relacionada com o uso de drogas. O esporte foi à forma escolhida para mobilizar a cidade e alertar a sociedade para este grave problema.

Munidos de bicicletas e muita disposição, os estudantes promoverão nesta sexta-feira, dia 23, um passeio ciclístico noturno, percorrendo as principais ruas da cidade. “Nós tivemos a ideia de envolver a sociedade para que ela se sensibilizasse sobre os perigos das drogas. O evento tanto vai atender às nossas práticas do curso, como também conscientizar as pessoas sobre este mal”, explicou George Washington, membro da comissão organizadora do evento.

O passeio terá um percurso de 8km, largando da Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, a partir das 19h. “Nós evitamos incluir no percurso, trechos com aclives e declives, e procuramos ruas que são totalmente asfaltadas. Isso vai facilitar a participação de crianças, jovens, adultos e idosos que queiram abraçar esta causa com a gente”, contou George, ressaltando também que “o evento não é uma competição e, por isso, não tem regras, premiação nem tempo mínimo para cumprimento do trajeto”.

Para garantir a segurança dos ciclistas, o passeio contará com o apoio do SAMU e do Corpo de Bombeiros, além de órgãos responsáveis pelo trânsito na cidade. Na praça Getúlio Vargas serão vendidas camisetas do evento.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog