Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Gervásio e Benjamim batem boca e expõem conflitos internos do PMDB

A novela pela disputa do Diretório Estadual do PMDB teve mais um capítulo nesta sexta-feira (16). Desta vez, os protagonistas foram os deputados Gervásio Maia e Benjamin Maranhão, que acabaram batendo boca durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital. O episódio trouxe à superfície problemas internos que estão sendo vividos na legenda, desencadeados pela disputa do Diretório.

O ‘racha’ na legenda é, basicamente, para dividir aqueles que apóiam e os que não apóiam a candidatura do ex-governador José Maranhão para comandar o partido na Paraíba. No outro lado da disputa está o ex-senador Wilson Santiago. 

O ápice da discussão ocorreu quando Gervásio Maia estava falando sobre os motivos do ‘racha’ interno no partido. Ele foi interrompido por Benjamin Maranhão que, entre outras alfinetadas, disse que o colega sofre de ingratidão. 

“Não podemos admitir que haja tanta ingratidão e tanta falta de zelo com o partido; não existe partido para ter a democracia interna que o PMDB tem; eu quero que minha palavra seja respeitada”, bradou Benjamin, lembrando ao colega que foi o partido que lhe deu o cargo de presidente do Instituto Ulisses Guimarães. 

Gervásio não baixou a guarda e reforçou a tese de que a crise foi provocada pelo ‘golpe’ que José Maranhão quis dar no partido, tomando seu comando seu ouvir suas lideranças. “O que gerou esse conflito foi um lançamento de um edital feito por José Maranhão e Antônio de Sousa, publicado na calada da noite dando um prazo de 24 horas para inscrição de chapa. Foi uma eleição feita na base de golpe”, acrescentou Gervásio.

Benjamim, novamente, constrangeu o colega, ‘passando na cara’ favorecimento que ele recebeu do próprio José Maranhão. “Ele pode vir falar em golpe, mas acho que devia medir as palavras e ter respeito por quem tanto o ajudou. Teremos maioria e não tenho dúvidas em relação a isso”, finalizou Benjamim.
 
portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog