Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Funcionários municipais de Patos param e cobram PCCS


 
 

Hoje, quarta-feira 14, foi mais um dia de mobilização dos funcionários públicos municipais de Patos pelo Sinfemp, sindicato que os representam. Uma assembléia na Associação Comercial deu início a uma manifestação que percorreu o centro da cidade e terminou na Prefeitura Municipal. Na pauta das discussões o Plano de Carreira e Salários da Educação, Saúde e um novo estatuto do funcionalismo.

Os servidores cobram do prefeito Nabor Wanderley que envie à Câmara Municipal antes do recesso do Legislativo, os projetos dos PCCS da Saúde e Educação, bem como a aprovação do novo estatuto do servidor. “A gente quer que esses projetos sejam aprovados até 20 de dezembro, pois em 2013 pretendemos discutir somente a parte salarial”, disse o presidente do Sinfemp, José Gonçalves.

Sobre o corte da gratificação do funcionalismo pela Prefeitura, explicou que aqueles que têm esse direito garantido em lei há como recorrer à Justiça, cobrando do município o devido pagamento. Em relação à insalubridade, disse que uma empresa contratada pelo Sindicato está preparando o laudo. Assim que esse estudo for concluído será entregue ao prefeito Nabor Wanderley para que ele envie projeto à Câmara Municipal.

No final da caminhada, na Prefeitura, foi criada uma comissão de dez pessoas, entre sindicalistas e funcionários municipais, para que entregassem as propostas, mais uma vez, ao prefeito de Patos, parque ele encaminhasse as mensagens da educação, saúde e do estatuto do servidor, ao Legislativo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog