Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 25 de março de 2012

Torcedor do Esporte chega ao extremo no sofrimento


Marcos Eugênio
Fotos:Marcos Eugênio
Em estágio terminal, pode-se dizer assim, o Esporte Clube de Patos continua causando dor aos seus torcedores, poucos, diga-se de passagem, ainda com coragem de ir a campo para presenciar a sequência de derrotas vexatórias dentro e fora de casa. Hoje mais uma delas, desta feita para o Paraíba, de Cajazeiras, que ao vencer o Patinho assumiu a liderança do Campeonato Paraibano.

A partida, que representaria a ressuscitação das cinzas, importante para uma recuperação e dar maior vigor para fugir do rebaixamento, até parecia que aconteceria isso no primeiro tempo, um jogo equilibrado, em que o Esporte teve chance de sair para o intervalo vencendo o Paraíba. Aos 14 minutos da etapa inicial o camisa 7 da equipe de Cajazeiras abriu o placar. Mas a equipe patoense foi para cima e conseguir aos 23, com o camisa 9 Dimas, empatar. Minutos depois o mesmo Dimas perdeu um gol incrível, após entrar na área e de frente para o goleiro Bel chutou forte, mas muito alto.

Na volta para o segundo tempo o pesadelo começou. O Patinho, sem bom condicionamento físico, errando passes banais de cinco metros, inclusive na zaga, presenteando a equipe cajazeirense com bons contra-ataques, desperdiçados. A superioridade técnica, física do Paraíba demonstrava sua supremacia em campo no segundo tempo e aos 12 o destaque do Paraíba, o camisa 8, Kiboa, limpou na entrada da grande área e tentou o gol de Gian, a bola desviou na zaga e entrou sem chances de defesa.

O técnico do Esporte, Luis Henrique, fez todas as substituições possíveis, sem resultado. A equipe, sem articulação de jogadas, jogadores demonstrando forte cansaço, não produzia nada, para desespero dos poucos torcedores no José Cavalcanti. O último gol do Paraíba foi assinalado pelo atacante Cristiano, em mais uma falha de marcação da zaga do Esporte, fechando em 3x1 o placar. 

A torcida apresentava sentimentos de ira, dor, desânimo, desespero, incredulidade. Já foram nove derrotas. Na zona de rebaixamento com apenas sete pontos, dificilmente o Patinho conseguirá fugir do rebaixamento. Porém no próximo domingo encara seu arquiinimigo Nacional. Se vencer poderá ressuscitar e, quem sabe sair da degola.

O Nacional, que vem de três vitórias consecutivas, chegando hoje aos 20 pontos, se aproximou definitivamente do G4 com a vitória deste domingo por 3x2 contra o Flamengo da Capital, jogo realizado no estádio da Graça. Talvez o duelo de domingo seja jogo de uma torcida só pelo cenário, o contraste hoje entre Esporte e Nacional, duas situações muitos diferentes na competição. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog