Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 30 de março de 2012

Estudantes de Odontologia da UFCG voltam a protestar por falta de infraestrutura

Marcos Eugênio
Alunos do curso de Odontologia da UFCG, Campus Patos, voltaram às ruas da cidade nesta sexta-feira 30, para novo protesto pela falta de infraestrutura para seu funcionamento. Uma das maiores reivindicações é a conclusão da clínica-escola, para a qual havia promessa de ser entregue em dezembro do ano passado. 

Durante o protesto foi distribuída uma carta aberta à população explicando os motivos do apitaço pelas principais ruas da cidade. Em setembro do ano passado o curso passou cerca de um mês paralisado como forma de pressionar a conclusão da obra, que está há mais de um ano atrasada. 

Falta a conclusão da rede de saneamento (fossa séptica), instalação das autoclaves, pára-raios, dentre outras coisas, como alvará de funcionamento expedido pela Vigilância sanitária. Sem este não há como colocar para funcionar a clínica-escola quando estiver concluída. O documento só poderá ser emitido quando a obra estiver pronta.

Sem clínica-escola não existe a menor possibilidade dos alunos colocarem em prática o aprendizado em sala de aula, a parte teórica, enfim não poderão concluir o curso, devido a obrigatoriedade de pagar os créditos de estágio prático.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog