Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 30 de março de 2012

STTRANS lança campanha de conscientização


A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos – STTRANS deu início durante a manhã dessa sexta-feira, dia 30, a nova campanha de conscientização às regras de trânsito, com o título "Respeite a Faixa de Pedestre, seja Educado".

O objetivo da campanha é trabalhar a conscientização das regras de trânsito em respeito ao espaço da faixa de pedestre, despertando aos motoristas e pedestres, a atenção para o trabalho na prevenção de acidentes.

Segundo o Diretor Superintendente da STTRANS em Patos, Dineudes Possidônio, a campanha tem como destaque, a participação da própria população na ação de uma melhor organização no trânsito. “O trânsito é feito por todos os cidadãos, então todos possuem de uma própria responsabilidade, sejam eles, condutores ou pedestres. Estamos fazendo a nossa parte em fortificar o trabalho de conscientização sobre as regras do trânsito, mais é necessário que todos contribuam, evitando dessa forma, incidentes que venham a prejudicar a própria vida”, disse.

Entre as atividades trabalhadas durante a campanha, está às ações de Pit-Stop nas principais vias de trânsito da cidade, com distribuição de adesivos, informativos, e orientação sobre as formas de comportamento no trânsito. “Agente alerta os pedestres sobre os cuidados quando forem fazer o uso da faixa, que faça um sinal, levante a mão, enfim. O que é importante é a garantia de segurança no fluxo do trânsito, tanto para o pedestre, como também, para o condutor”, destacou Dineudes Possidônio.

Para o pedestre Valquimar Soares, o trabalho de conscientização é muito importante para o respeito das leis de trânsito. “É um direito de todos, possuir a liberdade, seja ela no trânsito ou não, mais é muito importante que haja o respeito sobre as regras. Então temos que ter muita atenção nisso”, comentou.

Já o motorista José Bonifácio, avaliou como positiva, a ação de trabalhar as leis com respeito ao condutor e pedestre. “É importante sempre considerarmos o respeito, independente de qualquer outra coisa. Às vezes alguns minutos de paciência, nos evita horas de pressa”, afirmou.

A campanha iniciada hoje, durante às 9h, segue em tempo permanente durante todo o período do ano, sendo extensiva a todas as faixas de pedestres, incluindo a localidade de bairros.

Epitácio Germano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog